11/8/2017 - Ribeirão Preto - SP

Ribeirão Preto sediará congresso nacional de Tecnologia da Informação para municípios

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Evento marcado para novembro é promovido pela Associação Paulista e Confederação Nacional de Municípios, em parceria com a prefeitura

Ribeirão Preto deve sediar em novembro deste ano o 15º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Informação para os Municípios (CBTIM), em local ainda a ser definido. Serão quatro dias de encontro entre os prefeitos para conhecer e discutir a construção de ferramentas desta tecnologia. O encontro está previsto para acontecer entre os dias 21 e 24 de novembro.

Para informar sobre a possibilidade de realização do congresso em Ribeirão Preto, a diretora presidenta do Centro de Estudos e Apoiio aos Municípios e Empresas, Dalva Christofoletti, foi recebida pelo prefeito Duarte Nogueira na tarde desta quinta-feira, dia 10. Ele confirmou que fará tudo o que for possível para que o importante congresso seja realizado na cidade.

“Vamos discutir as novas tecnologias para melhorar a administração pública e, consequentemente, o atendimento à população, com ferramentas modernas e rápidas”, disse o prefeito. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 400 prefeitos na cidade. “Estou confiante no sucesso do Congresso em Ribeirão Preto”, afirmou Dalva Christofoletti.

A primeira edição do CBTIM, em 2000, iniciou uma revolução nos conceitos e procedimentos de gestores públicos municipais. Desde então tem contribuído com os gestores municipais na busca de novos modelos para a modernização de suas gestões.

A edição de 2017, em especial, terá o apoio da Confederação Nacional de Municípios, que no mesmo momento promoverá uma das etapas do Ciclo “diálogos Municipalistas”, evento de caráter nacional que acontecerá em 18 estados do país.