15/4/2015 - Ribeirão Preto - SP

Ribeirão Preto participa de reunião sobre Programa “Mais Educação” em Limeira

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto participou ativamente da “Reunião Técnica Conjunta do Comitê Territorial de Educação Integral do Estado de São Paulo”, realizada na semana passada, no município de Limeira. Representada no evento pelo assessor pedagógico Anderson George de Assis, que está à frente da coordenação do Comitê Territorial de Educação Integral do Estado de São Paulo, a cidade participou das discussões sobre as diretrizes do Programa “Mais Educação’ com outros 120 municípios paulistas.

Mais de 500 profissionais da educação envolvidos com o Programa “Mais Educação” em todo o estado de São Paulo participaram do encontro, que resultou na elaboração da Carta de Limeira, documento que reafirma as ações/contribuições do programa na vida de milhares de alunos e que foi entregue ao representante do MEC (Ministério da Educação) na ocasião, Ítalo Dutra.

A Carta de Limeira coloca como contraponto à execução do Programa “Mais Educação” a falta de infraestrutura das escolas, a falta de cronograma do repasse dos recursos por parte do governo federal, a necessidade de aumento no repasse dos recursos para o pagamento de voluntários, a falta de manual e de resolução com informações claras e transparentes sobre os trâmites burocráticos.

Desde o início do ano os municípios paulistas aguardam repasse de verbas do governo federal para dar continuidade às atividades oferecidas pelo “Mais Educação” e, assim, atender os alunos no período oposto às aulas regulares, promovendo a permanência dos estudantes no ambiente escolar por mais tempo.