14/6/2017 - Ribeirão Preto - SP

Publicação de livro coroa sucesso do projeto 'Escritores de Futuro'

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Obra reúne textos produzidos pelos alunos da rede municipal de ensino durante ano letivo de 2016

O lançamento do livro “Escritores de Futuro”, no último domingo, 11 de junho, coroou o sucesso do projeto de leitura e produção textual da rede municipal, que leva o mesmo nome. Reunidos no Auditório Meira Júnior, alunos, professores, pais e gestores das escolas municipais acompanharam, com grande emoção, o nascimento da obra que reúne 185 textos produzidos pelos estudantes em 2016 e resume o trabalho de incentivo à leitura e escrita realizado nas salas de aula municipais.

Antes mesmo da publicação do livro, os textos já haviam ganhado as páginas do Jornal Tribuna que, em parceria com a rede municipal de ensino, promove a publicação semanal dos melhores trabalhos, proporcionando a alunos e professores uma experiência real de uso da língua portuguesa.

A secretária da Educação, Suely Vilela, prestigiou o lançamento do livro e anunciou que o projeto ganhará ainda mais força durante o ano de 2017, com previsão para lançamento do segundo volume do “Escritores de Futuro” em 2018.

“Iniciativas voltadas ao estímulo da leitura e escrita, com vistas ao desenvolvimento dos alunos em Língua portuguesa, merecem total atenção da Secretaria da Educação”, declarou.

Temas como amor, preconceito, direitos humanos, diversidade, corrupção, violência, bullying, bondade, amizade, saudade, respeito, felicidade, leitura e tantos estão presentes no livro, formado por 93 poemas, 51 trovas e 41 textos em prosa.  A capa da publicação também foi elaborada com ilustrações de alunos, feitas especialmente para o projeto.

O livro foi publicado pela Secretaria Municipal da Educação e distribuído aos alunos autores, professores participantes e escolas municipais de Ensino Fundamental.