6/5/2013 - Ribeirão Preto - SP

Pronatec oferece inscrições para quatro cursos profissionalizantes em Ribeirão Preto

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Camareira, garçom, manicure e pedicure e auxiliar de cozinha serão ministrados no Centro de Qualificação

A Secretaria de Assistência Social está com inscrições abertas, até o dia 31/05, para Cursos do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego-. O Programa, lançado pelo Governo Federal em 2011, tem como o objetivo ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica em todos os municípios brasileiros.

Cursos - Camareira em meios de hospedagem (noturno), garçom básico (noturno), manicure e pedicure (manhã) e auxiliar de cozinha (manhã) são quatro modalidades. Os interessados já podem fazer as inscrições, em horário comercial, na Secretaria de Assistência Social, também nas três unidades do Centro de Qualificação Social e Profissional, ou ainda no Ônibus do “É pra Já”.

Vale lembrar que a duração dos cursos é de aproximadamente três meses, uma média de 200 horas/carga horária, com aulas todos os dias, com ajuda de custo para ônibus e lanche.

O início das aulas está marcado para o dia 10/06, e neste caso, todos eles serão frequentados no Centro de Qualificação Unidade 3, na rua Alfredo Condeixa , 950 – Jardim Marchesi. O número de vagas é de aproximadamente 20 por turma.

Para a secretária de Assistência Social, Maria Sodré, os cursos profissionalizantes vêm mudando a realidade de muitas famílias. “Com a profissionalização essas pessoas conseguem uma melhor colocação no mercado de trabalho, muitas vezes abrir até o próprio negócio e buscar uma melhor condição de renda pessoal e familiar”, afirmou.“Estamos aguardando todos os interessados para fazerem suas inscrições”, disse.

Documentação - Para a matricula é necessário estar munido de documentação pessoal e comprovante de residência.

Escolaridade - Para o curso de camareira, garçom e auxiliar de cozinha é necessário ter ensino fundamental completo. Já o curso de manicure e pedicure permite o ensino fundamental incompleto.


Endereços e telefones para as inscrições:

Secretaria de Assistência Social

Rua Augusto Severo, 819, Vila Tibério 
Fone 3611-6000

Centros de Qualificação

Unidade I – Av. D. Pedro, 45, Ipiranga
Fone 3630-0401

Unidade II – Rua Sabino Bricchi, 115, Orestes Lopes de Camargo
Fone 3976-1023

Unidade III – Rua Alfredo Condeixa, 950, Jardim Marchesi
Ônibus Itinerante “É Pra Já”