10/1/2017 - Ribeirão Preto - SP

Prefeito visita Central Pernambuco do Daerp

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Na manhã desta segunda-feira, 9 de janeiro, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, esteve na unidade do no Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp), localizado na rua Pernambuco, nos Campos Elíseos.

Em sua primeira visita à autarquia ele conheceu as instalações do prédio operacional do Daerp, onde fica o almoxarifado, todo maquinário do setor e funcionários que atuam diretamente nas ruas do município.

“Ouvi principalmente os funcionários que fazem a parte mais direta de trabalho de rua, manutenção de rede, reparos em geral. Deparei-me com a situação muito ruim das instalações”, disse o prefeito. “Encontramos o almoxarifado bastante desorganizado, que a atual diretoria irá se incumbir de organizar para que a gente possa ter um ambiente de trabalho mais pertinente com a qualidade organizacional que é o que a gente espera não só do órgão como de toda prefeitura”, completou Nogueira.

De acordo com Afonso Reis Duarte, superintendente da autarquia, estão sendo providenciados os levantamentos necessários para reestruturação de todos os departamentos do Daerp. “A intenção é conhecer o que temos em estoque já que a administração anterior não fez a contagem física, apenas apresentou uma relação patrimonial que está no sistema Daerp/Coderp, porém ao conferir vários itens, muitos não se encontram fisicamente ou não foram baixados do estoque”, explicou. “É um setor crítico, já que existem vários almoxarifados paralelos. É preciso primeiramente unificar o estoque e controlar a entrada e saída de materiais”, disse.

Apesar de toda dificuldade encontrada, Afonso afirma que a equipe de funcionários está colaborando muito. “A maioria está empenhada e mostra-se interessada em cooperar com a cidade por meio de prestação de serviço de qualidade”, finalizou.