16/5/2017 - Ribeirão Preto - SP

Prefeito homenageia mães em blitz do Maio Amarelo

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Chefe do Executivo entregou rosas amarelas para as mães abordadas na ação

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, e o superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira Jr, participaram neste domingo, dia 14 de maio, da blitz educativa do movimento Maio Amarelo, na avenida Maurílio Biagi (próximo ao trecho da Ciclofaixa de Lazer). Durante a ação, o chefe do Executivo homenageou as mães abordadas na blitz com a entrega de rosas amarelas.

Esta iniciativa faz parte das atividades do movimento Maio Amarelo. Os agentes de trânsito da Transerp e os policiais militares abobadaram mais de 100 motoristas nesta ação oferecendo orientações sobre os cuidados necessários no trânsito. 

Cada condutor que participou na blitz recebeu um folheto informativo com as recomendações para garantir maior segurança nas vias de tráfego. Além de adesivos da campanha Foca no Trânsito do Detran-SP.

O prefeito disse que até o final deste mês, Ribeirão Preto contará com diversas atividades do movimento Maio Amarelo. “Além das nossas blitz educativas, iremos levar nossas atividades educativas e integradas para as escolas, repartições públicas, centros esportivos e empresas atuam diretamente no trânsito”, garantiu Nogueira sobre a proposta de reduzir os acidentes causados pela falha humana, que chegam a 94% dos casos.

O Diretor de Trânsito da Transerp, Mateus Araújo e Silva, espera que o trabalho educativo proporcione efeitos, para que os motoristas obedeçam as leis de trânsito, respeitando a vida, por meio da conscientização. “A campanha segue até o final do mês, mas as nossas atividades de educação do trânsito continuarão ao longo do ano”, afrimou.

Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento que promove atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

Em Ribeirão Preto, diversas atividades serão realizadas por meio de ações conjuntas entre a Transerp, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Câmara Municipal de Ribeirão Preto, Polícia Militar, Artesp, Governo do Estado de São Paulo, Corpo de Bombeiros, SAMU, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esportes, Moto Clube Águias de Cristo, SEST/SENAT e SINCOR-SP, Observatório Nacional de Segurança Viária, USP, Unaerp, Barão de Mauá, Detran-SP e Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.