25/11/2015 - Ribeirão Preto - SP

Prefeita participa de lançamento do Fundo Infra Paulista

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, participou nesta terça-feira, dia 24 de novembro, na capital paulista, da cerimônia de criação do Fundo Infra Paulista para investimentos em infraestrutura de municípios, que também marcou o alcance de R$ 2 bilhões em financiamentos pela Desenvolve SP. No encontro participaram autoridades como o governador Geraldo Alckmin; o secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Renato Vilela, e o presidente da Desenvolve SP, Milton Luiz Santos.

A criação do Fundo Infra Paulista para Investimentos em Infraestrutura garante a viabilidade de projetos de infraestrutura nos municípios paulistas. A iniciativa, inédita no País, pretende atrair investidores para projetos de áreas que resultem em melhoria da infraestrutura das cidades paulistas, como portos, aeroportos, geração de energia limpa e transporte sobre trilhos, entre outros.

Para a prefeita Dárcy Vera, a iniciativa é fundamental e garante apoio aos municípios. “Iniciativas que garantam condições de desenvolvimento, qualidade de vida e geração de emprego a seus moradores é essencial, principalmente neste momento em que os municípios passam por dificuldades financeiras”, destacou a prefeita, que na oportunidade tratou com o presidente da Desenvolve SP, Milton Luiz Santos, sobre a possibilidade de aumentar os investimentos do convênio já existente com o município ou ainda firmar um novo convênio.

Desenvolve São Paulo - A Desenvolve SP comemora a marca de R$ 2 bilhões em financiamentos para pequenas e médias empresas e prefeituras paulistas, contribuindo para a geração de emprego e renda no Estado de São Paulo. A Agência de Desenvolvimento Paulista é uma instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo que oferece opções de financiamento para a infraestrutura das cidades.