8/7/2014 - Ribeirão Preto - SP

Núcleo Maria Nilde promove 'Festa Julina' com gosto de fruta

Da assessoria de imprensa da prefeitura de Ribeirão Preto:

A atividade educativa foi criada para proporcionar o desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis

Fotos: Divulgação

“Festa Julina Saudável”: Crianças saboreiam espetinhos de frutas

 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – Núcleo da Criança e do Adolescente Maria Nilde, localizado no Jardim Maria da Graça, realizou uma ‘Festa Julina’ com gosto de fruta. Intitulada “Festa Junina Saudável”, a atividade educativa foi criada para proporcionar o desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis das crianças e adolescentes que frequentam o Núcleo.

“Na fase escolar é que são formados os hábitos alimentares e por isso a introdução de alimentos saudáveis neste período é de grande importância”, afirmou a nutricionista do Maria Nilde, Bianca Bellizzi de Almeida, que também é Mestre e Doutoranda no assunto pelo Departamento de Clínica Médica FMRP/USP – Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo. “As crianças e adolescentes devem ser estimuladas a consumir estes alimentos para desenvolverem hábitos saudáveis diariamente”, completou.

Uma barraquinha de alimentos saudáveis, a “Barraca Saudável”, foi montada com uma variedade de alimentos saudáveis. As frutas fornecidas pelo Banco de Alimentos para a atividade, como maçã, mamão, banana, uva e laranja. Foram oferecidos espetinhos de frutas e bolo de cenoura sem cobertura.

As frutas foram apresentadas de uma forma diferente, chamaram a atenção e foram muito bem aceitas pelas crianças e adolescentes do núcleo, segundo a equipe coordenadora da unidade.