28/7/2014 - Ribeirão Preto - SP

Jardim Manoel Penna ganha duas Academias ao Ar Livre

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

Na segunda-feira, dia 28, será entregue outro equipamento aos moradores do Jardim Paulista

Está confirmado para este sábado, dia 26, às 9h, a inauguração de uma Academia ao Ar Livre na Praça dos Estudantes, localizada na rua Emília Semprini com Jorge Freitas e José Barense, no Jardim Manoel Penna. Às 9h45 será entregue outro equipamento no Condomínio Jatobá, entre as ruas Nestor José Fernandes, Anselmo Marques Rodrigues e Antônio Carlos Nero (Condomínio Jatobá), no mesmo bairro.

Segundo a prefeita Dárcy Vera, as duas academias estão sendo implantados por meio de parceria entre a Prefeitura de Ribeirão Preto, moradores da região e a construtora MRV. “A região Leste conta com grande demanda populacional, por isso está sendo beneficiada com esses equipamentos”, acrescentou a prefeita.

Uma terceira Academia Ao Ar Livre será inaugurada na segunda-feira, dia 28, na Praça San Leandro, no Jardim Paulista. “Nosso objetivo é instalar os equipamentos em todas as regiões da cidade e garantir que toda a população, principalmente da terceira idade, tenha acesso à prática esportiva e promoção a saúde”, destacou Dárcy Vera.

As novas academias contarão com dez equipamentos instalados: surf, esqui, simulador de caminhada, remada sentada, rotação dupla diagonal, rotação vertical, alongador, pressão de pernas, multi exercitador e simulador de cavalgada. Com essas novas unidades, o município passa a contar com 37 conjuntos de equipamentos.