18/8/2014 - Ribeirão Preto - SP

Envelopes das licitações para a venda de terrenos patrimoniais da Prefeitura serão abertos

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

As áreas que compõem os três editais são terrenos que não podem ser destinados à construção de equipamentos públicos por não cumprirem especificações técnicas

Apesar de estarem agrupadas em três lotes, as pessoas interessadas podem adquirir qualquer uma das áreas individualmente e não por lotes

A abertura dos envelopes com as propostas dos interessados na aquisição dos 25 terrenos patrimoniais colocados à venda pela Prefeitura está marcada para os dias 26 e 27 de agosto.

O encerramento das inscrições para a licitação 12/2014, referente às áreas da zona Sul e Bonfim Paulista, será no dia 26 de agosto, às 14h15, e os envelopes serão abertos às 14h30. 

No mesmo dia 26, às 8h45, encerra-se a inscrição para o edital do processo licitatório 13/2014, e às 9h os envelopes são abertos.

Já no dia 27, quarta-feira, encerra-se às 8h45 o processo de licitação 14/14 e às 9h os novos proprietários das referidas áreas serão conhecidos.


Isabel de Farias, secretária de Infraestrutura, esclareceu dúvidas referentes ao edital disponibilizado no Portal da Prefeitura

A venda das áreas que compõem os três editais são terrenos que não podem ser destinados à construção de equipamentos públicos por não cumprirem especificações técnicas para tal.

Esta análise, feita por técnicos da Secretaria de Obras e atestadas pela Fundace, a Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia, levou a Prefeitura a decidir pela venda das áreas. “Optamos por colocar estas áreas à venda, para que, com os recursos, sejam feitos investimentos em obras e serviços para a população, contribuindo, sobremaneira, com o desenvolvimento econômico da cidade”, ressaltou Oswaldo Ceoldo, secretário de Governo, que explicou que todos os recursos arrecadados com as vendas irão para o Fundo de Gestão Patrimonial.

Para esclarecer esta, entre outras dúvidas, representantes das secretarias de Governo, Obras, Gestão Pública e Meio Ambiente reuniram-se na manhã desta quinta-feira, dia 14, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto com um público formado basicamente por profissionais do mercado imobiliário.


Segundo o secretário de Governo, Oswaldo Ceoldo, a caracterização das áreas foi feita por técnicos da Prefeitura e atestadas pela Fundace, a Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia

Os terrenos que estão sendo comercializados fazem parte de dois projetos de alienação aprovados pela Câmara Municipal: um com sete áreas, aprovado no final do ano passado, e outro com 37 áreas, aprovado no mês passado. As outras áreas que não constam destes editais serão vendidas em outro lote, em edital de licitação  a ser lançado oportunamente.

Apesar de estarem agrupadas em três lotes, as pessoas interessadas podem adquirir qualquer uma das áreas individualmente e não por lotes.