24/11/2014 - Ribeirão Preto - SP

Educação de Jovens e Adultos promove exposição pedagógica

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Educação de Jovens e Adultos – Anos Iniciais da rede municipal de ensino promoveu, no dia 18 de novembro, na Emefem Alfeu Gasparini, a exposição pedagógica “Que país é esse?”, reunindo trabalhos das 22 turmas abertas pela Secretaria Municipal da Educação, que são responsáveis pelo atendimento de aproximadamente 500 alunos. O tema da exposição foi pensado durante a formação continuada dos professores, aproveitando dois acontecimentos marcantes do ano de 2014: a Copa do Mundo e as Eleições.

O resultado apresentado foi uma “colcha de retalhos” de um Brasil visto pela lente dos alunos, cada qual com uma perspectiva diferente, como da cultura, da música, do esporte, da compreensão crítica da realidade, da culinária e através da própria história, fazendo com que os alunos pudessem conhecer um pouco mais do próprio país.

O que se viu na exposição foi um Brasil plural, multicolorido, rico em origens e sabores. Com o trabalho, cada aluno pode conhecer outro pedaço do país.

A diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria da Educação, professora Maria Ângela de Marchi, prestigiou o evento representado a secretária Débora Vendramini. Diretoras das escolas municipais que oferecem EJA – Anos Iniciais, também participaram da atividade, além de convidados, amigos e familiares dos alunos.

A coordenadora do setor de EJA da Secretaria da Educação, professora Elizabeth Miranda Silva, agradeceu a colaboração de todos, destacando a importância das ações de alfabetização da Secretaria da Educação e outorga do MEC à cidade de Ribeirão Preto do “Selo Município Livre do Analfabetismo”, por ter atingido o índice de 97% da população alfabetizada.