22/4/2015 - Ribeirão Preto - SP

Daerp continua com trabalho para nornalizar o abastecimento na área central

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O abastecimento começa a ser normalizado neste sábado (18) na área centra de Ribeirão Preto. Boa parte do serviço iniciado ontem, sexta-feira, pelas equipes do Daerp para normalizar o abastecimento na área central, já está concluído. Os três poços artesianos (Francisco Schmidt, Sumaré e Jardim América) que abastecem a região central funcionam normalmente desde a manhã deste sábado. 

Durante a noite, o poço Junqueira foi religado e promoveu uma ampla lavagem com cloro em toda a rede. O processo foi realizado para restabelecer a qualidade de água na localidade.

Além da varredura operacional para detectar a origem do problema na coloração da água, a seção de manobra abriu trechos de redes nas esquinas das ruas Marechal Deodoro com Prudente de Moraes, Bernardino de Campos com Independência e avenida 9 de Julho com Marechal Deodoro, locais que apresentavam maior incidência de coloração da água.

Na manhã deste sábado, o laboratório do Daerp colheu novas amostras de água em comércios e residências das ruas Prudente de Moraes e Campos Salles. O departamento alerta para a população desta área continue evitando o consumo de água até que se normalize a situação. Qualquer demanda pode ser solicitada através do telefone 115 (SAC do Daerp).