12/8/2014 - Ribeirão Preto - SP

Aluno do Cemei Eduardo Romualdo conquista três medalhas em competição estadual

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O aluno Deivid Cidro de Oliveira, do Cemei Prof. Eduardo Romualdo de Souza, foi recebido com muita alegria pelos colegas de classe na manhã desta segunda-feira, 11 de agosto. Isso porque, no final de semana, o estudante do 6º ano disputou o JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo) e ganhou três medalhas na categoria paralímpica.

Acompanhado da professora de Educação Física, Juliana Maciel de Oliveira Salgado, e também da mãe, Pâmela Francisco Cidro, o estudante foi para São Paulo na última sexta-feira, 08 de agosto, para participar da disputa nas modalidades de atletismo (corrida), arremesso de peso e de pelota, que lhe renderam uma prata e dois ouros, respectivamente.

Outras três alunas do Cemei Eduardo Romualdo também participaram da etapa final do JEESP em São Paulo e ajudaram a exaltar o nome da escola ribeirão-pretana: Kayla Grine Lourenço, Isabela Garcia Inácio e Juliana Maria da Silva Ferreira.

O objetivo do JEESP é promover a integração e o intercâmbio entre os alunos das unidades  escolares da rede de Ensino Fundamental e Médio do Estado de São Paulo por meio da prática esportiva, além de favorecer a descoberta de  novos talentos esportivos e fomentar o desporto escolar.

A competição de atletismo disputada pelos alunos do Cemei Prof. Eduardo Romualdo de Souza foi realizada no estádio Ícaro Castro de Melo, mais conhecido como estádio do Ibirapuera.