19/8/2016 - Ribeirão Preto - SP

ACIRP comemora 112 anos de lutas por Ribeirão Preto

da assessoria de imprensa da ACIRP

A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) comemora hoje, 8 de agosto, 112 anos de fundação. Criada por dez empresários que migraram para a região atraídos pelo potencial das lavouras de café, a entidade foi desde o início fundamental para transformar Ribeirão Preto em um centro comercial e prestador de serviços de destaque em todo País.

Para isso, foi necessário atuar não somente em prol das causas dos empresários, mas sim de interesse a todos os ribeirão-pretanos. Entre as lutas nas quais a ACIRP se envolveu ao longo de sua história, citamos a revitalização do Centro e do Calçadão, a internacionalização do aeroporto Leite Lopes, o projeto Olho de Águia, a lei Cidade Limpa, a criação da Região Metropolitana, a estruturação do Distrito Empresarial e as manifestações contra a corrupção.

Preocupada em manter o debate sobre causas importantes, pelo segundo ano consecutivo, a ACIRP organiza em celebração a seu aniversário o II Encontro de Líderes Empresariais: O futuro é agora! A iniciativa, que ocorre dia 16 de agosto, a partir das 19h30, no Centro de Eventos RibeirãoShopping, também festeja os 10 anos da cooperativa de crédito Sicoob Cooperac.

A Ação contará com palestras da jornalista Eliane Cantanhêde, colunista do jornal O Estado de S. Paulo, do telejornal GloboNews em Pauta e com textos publicados periodicamente no jornal A Cidade; e do general Guilherme Cals Theóphilo Gaspar de Oliveira, comandante logístico do Exército Brasileiro.

"Não é qualquer entidade que consegue ultrapassar os 100 anos de existência. Para isso, é preciso que as causas que ela defende sejam pertinentes e ecoem para além de seus muros. Este é o caso da ACIRP, que desde sua fundação, além das demandas empresariais, sempre batalhou por reformas importantes ao município", argumentou o presidente da associação, Antonio Carlos Maçonetto.

SERVIÇOS
II Encontro de Empresários: O futuro é agora!
Local: Centro de Eventos RibeirãoShopping
Dia e horário: 16 de agosto, às 19h30
Valor: R$ 50 (associados da ACIRP); R$ 120 (não associados)
Informações: (16) 3512-8148