24/5/2016 - Ribeirão Preto - SP

ACI doa 3 mil cobertores para Campanha do Agasalho

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Os cobertores serão repassados para famílias carentes e entidades assistenciais dos municípios cadastradas na Secretaria de Assistência Social e no Fundo Social de Solidariedade

A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP), repassou 3 mil cobertores para Campanha do Agasalho 2016. A entrega foi feita à prefeita Darcy Vera pelo presidente da ACIRP, Antônio Carlos Maçonetto, na manhã desta terça-feira, dia 24, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco. O evento contou a presença de 25 alunos do Colégio Lacordaire de Ribeirão Preto.

Este é o 9° ano que a ACIRP contribui com a Campanha do Agasalho, que conta com a parceria de todas as secretarias e autarquias municipais, iniciativa privada, Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil e Tiro de Guerra, Sincovarp - Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto, e Sincomerciários de Ribeirão Preto.

A prefeita Dárcy Vera ressaltou a importância das doações. “Não devemos deixar perder essa oportunidade de ajudar. Convoco todas as pessoas a contribuírem. Só tenho a agradecer todos os parceiros que anualmente fazem desta campanha um sucesso. Muito obrigada a todos”, pontuou a chefe do Executivo.

A presidente do Fundo Social, Marina Vassimon, informou que a Campanha do Agasalho deste ano começou no início do mês e as doações podem ser feitas até 31 de agosto. A campanha prevê arrecadar 110 mil peças, entre roupas, calçados e cobertores em bom estado. “Agradeço primeiramente a prefeita e a Deus que me deram a oportunidade de realizar este trabalho em prol do próximo. Agradeço infinitamente todos os empresários, ao presidente da ACIRP e a instituições que estão colaborando com a Campanha do Agasalho”, disse Vassimon.

Para Antônio Carlos Maçonetto, fazer parte desta iniciativa é um privilégio. “Estamos em um momento de crise, e mesmo assim nossos parceiros aqueceram seus corações e contribuíram. Para nós, este é um momento importante de poder ajudar quem mais precisa. Nosso objetivo é de arrecadar mais cobertores no ano que vem”,destacou Maçonetto.

A aluna do Colégio Lacordaire, Ana Luíza Andrade Souza, de 7 anos, fez parte da mesa diretora durante a cerimônia e convidou todos a participarem. “No meu colégio também participamos da Campanha do Agasalho, através do projeto educacional: Ganha,Ganha. Quando você doa alguém ganha, e assim, aprendemos que doar é muito importante”, contou a menina.