29/5/2015 - Ribeirão Preto - SP

1ª Mostra Anual de Arte de Bonfim Paulista

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Exposição realizada na Praça Rio Branco, em Bonfim Paulista, retrata a paisagem interiorana do distrito

Com o objetivo de resgatar a história de Bonfim Paulista, a Prefeitura Municipal, por meio da Administração Regional do distrito, realiza neste sábado, dia 30, às 17h, na praça central Barão do Rio Branco, a 1ª Mostra Anual de Arte de Bonfim Paulista, com a exposição de 15 obras do artista Luis Olmer Cazarré. A mostra leva ao público, através de pinturas, a beleza da paisagem interiorana bonfinense. “Essa exposição foi a melhor maneira de iniciar esse projeto. Vale a pena conferir, o artista faz uma homenagem retratando a memória dos moradores locais, pois algumas casas retratadas já não existem mais”, ressalta o administrador de Bonfim Paulista, Durval Madureira.

Hoje, Luis Olmer Cazarré vive em Bonfim Paulista, mas já morou no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Ribeirão Preto. “Essa mostra é um olhar apaixonado pelo distrito, que logo vai perder esse encantador ar interiorano e se descaracterizar totalmente. Em breve, vão levantar três torres de 21 andares e isso deve mudar tudo”, explica o artista, que futuramente, pretende levar uma nova exposição, neste mesmo formato, para Santa Tereza, bairro carioca onde nasceu e foi criado.

De acordo com o administrador de Bonfim Paulista, outras edições serão realizadas anualmente, cada vez com um formato e um tema diferente. “Vamos convidar artistas de Ribeirão Preto, da região e da capital”, afirma Madureira.