Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

5/2/2016 - Ribeirão Preto - SP

Idosos brincam carnaval no CECI dos Campos Elíseos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O Centro Especializado de Convivência para o Idoso ‘Rosa Gileno Tácio”, mais conhecido como Ceci Campos Elíseos, sediou uma matinê de carnaval, nesta quinta-feira, dia 4, recepcionando os usuários do CECI (Centro Especializado de Convivência para o Idoso) do Jardim Juliana e Vila Dignidade.

Cerca de 50 idosos, brincaram carnaval, ao som de muita marchinha tradicional. Não faltaram animação e fantasias. Sob o comando dos músicos Pedrinho Brow e Piquet, o que não também faltou foi samba no pé. “Quero agradecer a todos que se envolveram com essa tarde de descontração e dizer que a nossa alegria é proporcionar alegria para todas essas pessoas que são atendidas pelo nosso serviço”, afirmou Paulo Picolo, coordenador da coordenadoria do Idoso. “Carnaval é a festa da alegria”, completou.
 
 
Depois da matinê, no local decorado com adereços de carnaval, foi servido um lanche especial aos participantes.
 
CECIS – Centros Especializados de Convivência para o Idoso do Jardim Juliana e Campos Elíseos atendem a Idosos, com 60 anos ou mais, em situação de vulnerabilidade, isolamento e risco social, cujas famílias não têm condições de prover esses cuidados durante todo o dia, ou parte dele, requerendo assim, o auxílio de pessoas ou de equipamentos especiais para a realização de atividades da vida diária, tais como: alimentação, mobilidade, higiene, sem comprometimento cognitivo ou com alteração cognitiva controlada.
 
Os serviços inaugurados na gestão da prefeita Dárcy Vera fazem uma grande diferença na vida dos idosos e suas famílias. “Aqui eles se sentem acolhidos, amparados, motivados para realização de atividades, ou seja, é um lugar especial onde passam uma grande parte do tempo praticando atividades e vivenciando experiências em grupo”, afirmou Picolo.


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.