Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

2/5/2017 - Ribeirão Preto - SP

Fundo Social realiza ação de conscientização sobre uso de medicamentos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

No próximo dia 5 de maio é comemorado o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos

O descarte correto de medicamentos ainda é um problema para grande parte da população, que não sabe o que fazer com remédios vencidos ou que sobraram. Por isso, o Fundo Social de Solidariedade e a USP irão, no próximo dia 5 de maio, para comemorar o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, realizar uma ação no calçadão de Ribeirão Preto.

Para receber e dar destino correto aos medicamentos recebidos, o Fundo Social de Solidariedade mantém o projeto da Farmácia da Gente. Os medicamentos que não estão vencidos complementa o programa de distribuição gratuita de medicamentos da Secretaria Municipal de Saúde, além de orientar sobre o uso correto de medicamentos, dos riscos da automedicação e da importância do comprometimento do paciente com o seu tratamento.

“Devido ao aumento pela procura de medicamentos e pela falta de doações, nossos estoques estão baixos. Por isso, precisamos da colaboração de todos para que o projeto continue contribuindo com o tratamento dos pacientes que não possuem condições de comprar esses medicamentos”, afirma a farmacêutica Jânia Gasparin, coordenadora da  Farmácia da Gente.

O descarte de medicamentos no lixo comum, vazo sanitário, pia ou qualquer lugar inadequado, contribui para a contaminação do solo e da água, principalmente em Ribeirão Preto onde 100% da água consumida na cidade vem do Aquífero Guarani.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Samanta Pineda, ao descartar indevidamente os medicamentos, as pessoas contribuem com um grave problema de saúde pública. “Por isso, ao destinar seus medicamentos para a Farmácia da Gente, a população estará contribuindo com a preservação do meio ambiente e com as pessoas que não podem comprar os remédios”, disse Samanta.

Farmácia da Gente

Os remédios doados aos munícipes são obtidos por meio de doações da comunidade, médicos, propagandistas e distribuidoras de medicamentos do município. O material recebido em doação passa por uma triagem e, posteriormente, é disponibilizado aos interessados. Para receber o medicamento gratuitamente é necessário a apresentação da receita médica, comprovante de residência e os documentos pessoais.

Serviço:

Doações: 0800–772–7213

Rua Cerqueira César, nº 383

Funcionamento: das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.