Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

20/2/2015 - Ribeirão Preto - SP

Fortec oferece curso de qualificação de Atendimento e Ética Profissional




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Fundação de Formação Tecnológica (Fortec) oferece curso de qualificação profissional de Atendimento e Ética Profissional. Com duração de aproximadamente três meses, com 92 horas/aula o curso tem o objetivo de desenvolver conhecimentos relacionados ao atendimento e rotinas de recepção, secretaria e atendimento ao público em geral. Funcionários do Serviço de Atendimento aos Munícipes fazem parte da primeira turma. 

Élcio Brescia, presidente da Fortec, explica que a função do conteúdo do curso é direcionar o aluno para que ele alcance seus objetivos profissionais, com uma melhor qualificação, consequentemente melhorando o desempenho no trabalho.  “O aluno aprende a importância dos serviços de recepção e atendimento, de modo geral. Recebe orientação para o aperfeiçoamento da anatomia da apresentação; do vocabulário para atendimento; de como organizar um arquivo; formas de comunicação; diferentes tipos de atitudes; atendimento tecnológico como e-mail, messenger; atendimento telefônico; a importância da voz, e a importância da aparência”, ressaltou Brescia.

As aulas acontecem as segundas e sextas-feiras, das 18h45 às 21h50. Nesta primeira turma são 25 alunos, sendo nove funcionários do Serviço de Atendimento ao Munícipe.  Os alunos recebem orientações de como agir respeitando o código de ética profissional. A conduta profissional é um dos quesitos fundamentais para quem quer ter uma carreira longa e respeitada.

Para Vanda Valeriano Correa, que trabalha no setor há quatro meses, a iniciativa é muito positiva. “Gosto muito de aprender. É sempre uma oportunidade para evoluirmos” destacou Vanda.

Marcelo Reis, diretor do SAM (Serviço de Atendimento ao Munícipe), fala da importância de oferecer atendimento qualificado ao munícipe. “Quando tive conhecimento do curso direcionado ao atendimento e com procedimentos intrínsecos a nossa área de trabalho, adotei a iniciativa de oferecer a oportunidade para nossa equipe participar, visto que o curso é oferecido gratuitamente pela Fortec e é importante para a qualificação profissional. Visamos ampliar o conhecimento, requalificar profissionalmente a equipe com objetivo de oferecer ao munícipe qualidade e excelência no atendimento telefônico”, informou Marcelo Reis, reiterando que toda a equipe participará de cursos oferecidos pela Fortec no futuro.

Brescia explica ainda que a técnica está relacionada aos comportamentos humanos, pois o profissional precisa ter uma postura adequada para conviver na instituição. “A competência humana é pessoal, cada um tem sua própria personalidade. E atualmente, mais do que nunca, a atitude dos profissionais em relação às questões éticas pode ser a diferença entre o seu sucesso e o seu fracasso” concluiu.

Segundo Maria Rute Chaves de Andrade, que atua no SAM há 23 anos, o curso garante a reciclagem de aprendizado do profissional. “A gente pensa que sabe, mas quando estamos em um curso percebemos que sempre temos muito a aprender. Com um conteúdo atualizado, o curso está me garantindo ferramentas para desenvolver melhor meu trabalho. Estou feliz com esta oportunidade”, enfatizou Rute.

Ainda existem vagas remanescentes para diversos cursos na Fortec. As inscrições podem ser feitas das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 11h, na rua Álvares Cabral, 629, Centro.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.