Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

4/7/2017 - Ribeirão Preto - SP

Festitalia traz a cultura italiana para Ribeirão Preto




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Com muita dança, música, teatro e a tradicional culinária típica, o Festival traz um pouco da tradição italiana

Com muita dança, música, teatro e a tradicional culinária típica, o Festitalia traz para Ribeirão Preto um pouco da cultura e tradição italiana, dos muitos imigrantes que vieram e ajudaram no desenvolvimento da cidade. E para deixar tudo preparado, a comissão organizadora se reuniu na manhã desta segunda-feira, dia 3 de julho.

O 12º Festitalia, realizado pela Sociedade Dante Alighieri com o apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto e Secretaria Municipal da Cultura, será realizado entre os dias 4 e 6 de agosto, no Morro do São Bento, e apresenta para os visitantes um pouco da cultura italiana.

No encontro, estiveram presentes representantes da Secretaria da Cultura, da Polícia Militar, da Transerp, da Fiscalização Geral, da Coordenadoria de Limpeza Urbana, da Infraestrutura e dos organizadores do Festitalia.

A partir do dia 31 de julho, a Transerp irá alterar a circulação de veículos no Morro do São Bento para que a limpeza do local e montagem das barracas possam ser iniciadas. A Transerp também irá ajudar na divulgação do evento colocando cartazes nos ônibus.

Outros pontos de trabalho foram discutidos na reunião, como a limpeza do Morro do São Bento antes e depois do evento, a revisão da iluminação pública, a segurança do local, entre outros assuntos.

Para a secretária da Cultura, Isabella Pessotti, o Festitalia é um festival que homenageia os italianos que ajudaram no desenvolvimento de Ribeirão Preto. “Nossa cidade tem muitas famílias descendentes de italianos e sua cultura, que é riquíssima, está diretamente ligada à história dos ribeirão-pretanos. Por isso, o Festitalia permite um encontro da população com um pedaço de sua cultura”, disse Pessotti.

“Sabemos das enormes dificuldades atuais, entretanto, a Sociedade Dante Alighieri acredita que Ribeirão Preto merece ter o festival italiano que relembra suas raízes. Desde já, convidamos o público não só de nossa cidade como de toda a região”, afirmou Antonio Sartore, presidente da Sociedade Dante Alighieri.

Serviço

12º Festitalia

Data: dias 4, 5 e 6 de agosto

Local: Morro do São Bento

Endereço: Praça Alto do São Bento, S/N

Entrada: Gratuita



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.