Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

22/4/2015 - Ribeirão Preto - SP

Faculdade de Medicina da USP administra Centro Médico Social Comunitário da Vila Lobato




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A prefeita Dárcy Vera recebeu em seu gabinete, na tarde desta sexta-feira, dia 17, o secretário da Saúde, Stênio Miranda, para discutir diversos assuntos da pasta. Durante a reunião, Dárcy perguntou como estava o andamento da unidade recém entregue à população da Vila Lobato. “Embora a unidade tenha ficado fechada no período de reformas, os pacientes continuaram atendidos na CSE Cuiabá”, informou a chefe do Executivo.

Segundo Miranda, a unidade vai funcionar com três clínicos, três ginecologistas, três pediatras, dois dentistas, três enfermeiros, um farmacêutico, dois assistentes sociais, um auxiliar de consultório dentário, um auxiliar de farmácia, seis técnicos de enfermagem, quatro auxiliares de enfermagem e cinco oficiais administrativos. Esses profissionais são contratados em parceria pela Faculdade de Medicina, Faepa e Secretaria Municipal da Saúde.

“Neste momento, apenas a área de clínica geral ainda não iniciou suas atividades porque está em fase final de contratação de profissionais. A expectativa é de que a especialidade esteja sendo oferecida num prazo de dez dias”, explicou o secretário.

Ele esclareceu ainda que o coordenador da unidade, professor Ivan Savioli Ferraz, durante esta semana fez o remanejamento dos profissionais e pacientes que estavam em atendimento na CSE Cuiabá. “É importante frisar que a unidade da Vila Lobato sempre teve gestão exclusiva da Faculdade de Medicina  da USP e não integrava a rede municipal de saúde”, explicou. “Retomadas as atividades, após a reforma, a unidade passa a integrar a rede municipal de saúde, mas continuará sob gestão da USP”, frisou.

O Convênio com a Faculdade de Medicina e a Universidade de São Paulo prevê que a Secretaria Municipal de Saúde fará repasses mensais  para a instituição que será responsável pela contratação das equipes e administrará a unidade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.