Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

1/7/2015 - Ribeirão Preto - SP

Exposição “As Flores de Tetê” chega ao Centro Cultural Palace




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O Centro Cultural Palace recebe a exposição da artista plástica Tetê Brandolim, que pela primeira vez expõe em Ribeirão Preto. A exposição “As Flores de Tetê” reunirá mais de 20 obras no Salão Verde, do Centro Cultural Palace. A abertura acontece na sexta-feira, dia 3, às 19h30. A visitação estará aberta até 31 de julho. Entre as obras expostas, estarão “Alvorada Doida”, “Fazenda dos Sonhos”, “A Revolução dos Bichos” e “O Batismo”.

No sábado, 04/07, das 10h às 12h, acontece a palestra “Florescer na Maturidade”. Aberta ao público e a profissionais interessados na temática da maturidade saudável, com a participação do doutor Fernando Bignardi, coordenador do Centro de Estudos do Envelhecimento e do Setor de Transdisciplinaridade aplicada à Saúde da Unifesp e do Centro Florescer de Ecologia Médica; Cristiana Camargo, artista plástica e curadora da exposição.

A psicoterapeuta Cynthia Regina Lazzarini Neves fará uma introdução à “Arte do Jin Shin Jyutsu – Sintonizando-se com Nossa Melodia Interior”.

Sobre a artista plástica Tetê Brandolim – Ele tem 84 anos e vive em Ribeirão Preto. A descoberta do talento da artista é recente. Foi em 2013, aos 82 anos, quando ela realizava o sonho de ler e escrever. De lá para cá, ela entrou num ritmo incessante de produção trazendo para a arte o mais brasileiro dos tecidos, a chita. Tetê já produziu mais de 150 trabalhos de tamanho variados, já realizou outras três exposições e tem um espaço permanente das suas obras, no bairro da Lapa, em São Paulo.

Autodidata e com um senso incrível de composição, Tetê desenvolveu uma técnica própria de colagem e pintura que produz poesias visuais. Suas obras trazem para a cultura brasileira a perspectiva de quem já viveu muito e, na maturidade, quer distribuir a alegria e a criatividade que estavam guardadas. Suas obras retratam uma primavera constante.

A exposição “As Flores de Tetê” tem apoio cultural da Secretaria de Cultura de Ribeirão Preto e do Centro Cultural Palace. A curadoria é da artista plástica Cristiana Camargo e a realização da Planetária Soluções Sustentáveis.

Serviço:

Local: Centro Cultural Palace – Salão Verde

Abertura acontece na sexta-feira, 03/07, às 19h30

A exposição poderá ser visitada até 31 de julho



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.