Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

24/2/2017 - Ribeirão Preto - SP

Estudantes assistem espetáculo de teatro sobre o Aquífero Guarani




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Cerca de 100 crianças da Escola Municipal José Rodini Luiz, no Jardim Zara assistiram ao espetáculo “Dom Quixote em busca do tesouro perdido”

Cerca de 100 estudantes da Escola Municipal José Rodini Luiz, no Jardim Zara, na região Leste de Ribeirão Preto, assistiram na manhã desta quinta-feira, dia 23 de fevereiro, o espetáculo “Dom Quixote em busca do tesouro perdido”.

O espetáculo faz parte do projeto ambiental Água Viva, desenvolvido pelo Daerp com recursos da Caixa Econômica Federal, destinados à realização de obras de Saneamento pelo Programa de Aceleração do Crescimento, do governo federal, com recursos do Ministério das Cidades.

Durante cerca de 30 minutos os estudantes dos 3º, 5º, 6º e 7º ano da escola municipal acompanharam o espetáculo que fala sobre a importância do Aquífero Guarani. A peça conta a história de Dom Quixote e seu fiel escudeiro Sancho Pança que vêm a Ribeirão Preto atrás de um tesouro enterrado. Ao chegarem na cidade descobrem que o tesouro é o Aquífero Guarani, uma das maiores reservas de água doce do mundo. De uma forma descontraída eles vão passando para as crianças a importância da preservação desta riqueza.

Além do espetáculo, a assistente social Mônica Borges, uma das coordenadoras do projeto socioambiental desenvolvido pelo Daerp, explica para os alunos a importância de se evitar o desperdício de água e o trabalho desenvolvido pela autarquia para levar água a todas as residências da cidade. “Nós tentamos passar para eles a necessidade de se usar água conscientemente e a importância do aquífero”, explica a assistente social.

Além da palestra e da apresentação de teatro, os estudantes também recebem uma cartilha falando sobre o aquífero e como é feita a captação de água em Ribeirão Preto.

O Jardim Zara é um dos bairros que está sendo beneficiado com projetos do PAC de Saneamento. Na região está sendo construído um novo poço, na avenida Barão do Bananal, que irá melhor o abastecimento dos bairros na região Leste.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.