Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

16/12/2014 - Ribeirão Preto - SP

Escolas municipais comemoram premiação em concurso de Receitas Saudáveis




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

As receitas de escondidinho de Frutas (categoria com aveia), Frango Crocante (categoria Normal) e Bolo Branco sem leite e sem glúten (categoria especial), das unidades de Educação Infantil CEI Maria Lúcia Meirelles, Emei Maria Aparecida Paulino e Emei José Carlos Sobral, respectivamente, foram as grandes vencedoras do 3º Concurso de Receitas Saudáveis da Alimentação Escolar, promovido pela Divisão de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal da Educação de Ribeirão Preto.

A final da competição foi realizada na manhã da última sexta-feira, 12 dezembro, na sede da Cozinha Piloto, no bairro Vila Virgínia. Os participantes do concurso são cozinheiros da rede municipal de ensino e trabalham diariamente na alimentação dos alunos das escolas municipais.

Durante a final, os cozinheiros prepararam as receitas, que já haviam sido selecionadas durante a competição, para degustação e avaliação de uma comissão julgadora, formada por representantes da Universidade de São Paulo (USP), Senac, Secretaria Municipal da Saúde e Conselho de Alimentação Escolar (CAE). Na ocasião, foram avaliados os quesitos de apresentação do prato, criatividades e originalidades, harmonia e sabor.

O objetivo do Concurso de Receitas foi estimular a criatividade dos cozinheiros da rede municipal de ensino de Ribeirão Preto e promover novas ações de estímulo à alimentação saudável nas escolas municipais.

Os vencedores serão premiados no início de 2015 e as receias vencedoras poderão ser utilizadas no cardápio da alimentação escolar.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.