Sábado, 27 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

22/4/2014 - Ribeirão Preto - SP

Escola de Ciclismo atende população no Parque Maurílio Biagi




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto ganhou desde a última segunda-feira, dia 14, uma Escola de Ciclismo para todas as idades. As aulas para quem quer aprender a pedalar acontecem no Parque Maurílio Biagi sob a coordenação de professores e monitores especialistas. Trata-se de um projeto do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, em parceria com a Federação Paulista de Ciclismo, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal de Esportes e Transerp.

“O esporte de lazer e participação é tão importante quanto o de competição. Na cidade ou país onde você consegue introduzir o esporte de lazer com força, o de competição acaba acompanhando. Então, esse é o nosso objetivo. Por isso, a criação das escolas de ciclismo é um processo que vai dar resultado no futuro”, destacou José Jorge Breve, presidente da Federação Paulista de Ciclismo.

O objetivo da Escola é atender toda pessoa que já passou da idade de aprender a pedalar, inclusive a terceira idade. Profissionais, monitores e bicicletas estão à disposição de toda a população. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira. Às segundas-feiras, as aulas ocorrem no período da tarde, das 14h às 17h. Já de terça à sexta, acontecem das 9h às 12h e das 14h às 17h.


Espaço destinado às aulas está localizado dentro do Parque Maurilio Biagi

Cidade do ciclismo - Bicampeã nacional no ciclismo brasileiro, a equipe de Ribeirão Preto/Botafogo (São Francisco Saúde/Açúcar Caravelas/Gold Meat/SME-Secretaria Municipal de Esportes) tornou-se expoente da cidade no esporte nacional, cedendo inclusive atletas para a Seleção Brasileira da modalidade.

  Para o secretário de Esportes do município, Ribeirão tem de acompanhar essa tendência. “Somos campeões na modalidade e vemos a população praticando cada vez mais o ciclismo. O número de pessoas com bicicleta na rua está crescendo. Esse trabalho é importante, mas não disponibiliza apenas o lazer, trata-se também da educação no trânsito, a questão do respeito entre o carro e a bicicleta”, frisou Marcelo Palinkas.

Ciclofaixa é ampliada - Além da Escola de Ciclismo, o ribeirão-pretano ganhou mais três horas de ciclofaixa todos os domingos. Desde o último final de semana, o horário de funcionamento da Ciclofaixa  é das 7h às 16h, no percurso que liga os parques Luiz Roberto Jábali e Luis Carlos Raya.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.