Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

20/5/2015 - Ribeirão Preto - SP

Escola Alfeu Gasparini sedia 4ª Pré-Conferência Municipal de Saúde




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Dando prosseguimento à discussão de temas da área da saúde tem prosseguimento no próximo sábado dia 23, a 4ª etapa da Pré-Conferência Municipal de Saúde, realizada pela Secretaria  da Saúde. Desta vez o evento acontece na Emefem (Escola Municipal de Educação Fundamental e Ensino Médio) Prof. Alfeu Luiz Gasparini, localizada na avenida D. Pedro I, 196, no bairro Ipiranga, das 13h às 18h.

“Estamos realizando a discussão de propostas que vamos apresentar na 9ª Conferência Municipal de Saúde, por região. Já fizemos as reuniões nas regiões norte, sul e central. Vamos fazer esta na região oeste e no dia 30, na leste”, explica Bruno Tessari Cobra, presidente da Comissão Organizadora.

As pré-conferências têm como finalidade estimular a participação popular, sociedade civil organizada, servidores públicos e não públicos, gestores e prestadores de serviços, para o controle social do SUS; levantar os problemas e as necessidades de atenção à saúde da população; formular propostas de acordo com as necessidades de atenção à saúde da população no âmbito distrital; eleger os delegados representantes dos segmentos de usuários, trabalhadores e gestores (gerentes de unidades de saúde) para participarem da 9ª Conferência Municipal de Saúde.

A 9ª Conferência Municipal de Saúde será realizada nos dias 26, 27 e 28 de junho no auditório da Unip em Ribeirão Preto. “Convocamos a população em geral, associações de moradores do Distrito e trabalhadores das Unidades de Saúde para participarem das pré-conferências. É neste espaço que trabalharemos propostas para a Conferência Municipal”, declarou Bruno.

9ª Conferência - Este ano o evento terá como tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro” e será realizado nos dias 26, 27 e 28 de junho, no auditório da Unip em Ribeirão Preto. A Conferência Municipal de Saúde é um evento que acontece a cada quatro anos e conta com a representação dos vários segmentos sociais para avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis municipais, estaduais e federal.

“Nas três pré-conferências realizadas foram apresentadas várias propostas e eleitos os delegados que participarão da Conferência. Este espaço é o ambiente para que a população, trabalhadores da saúde e gestores possam avaliar os serviços de saúde e propor diretrizes. É o momento de discussão das ações realizadas e do que deve ser feito. As Conferências de Saúde têm o objetivo de melhorar a saúde da população”, finalizou Bruno.

Próxima pré-conferência



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.