Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

30/7/2015 - Ribeirão Preto - SP

Equipe inicia o assentamento de pisos em mais um trecho do Calçadão




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Obras do Calçadão fazem parte das ações de Revitalização da Região Central

As equipes que trabalham nas obras de revitalização do Calçadão iniciaram esta semana o assentamento de pisos no trecho do calçadão entre as ruas Saldanha Marinho e José Bonifácio.  Este é o último trecho do Calçadão da rua General Osório que recebe o piso. No total, estão sendo assentados 12.600 m² de piso de alta resistência em todo o Calçadão.

A revitalização do espaço faz parte das ações da atual administração para a revitalização da região central da cidade. Além do Calçadão, também estão sendo reformadas as Praças Carlos Gomes e XV de Novembro.

“Fazer a reforma do Calçadão era uma necessidade. A iniciativa trará melhorias para os comerciantes e todas as pessoas que circulam pelo local.”, afirmou Abranche Fuad Abdo, secretário municipal de Obras.

A Prefeitura de Ribeirão Preto vem trabalhando para revitalizar toda a região central e oferecer mais comodidade a população, consumidores e visitantes. Entre as principais ações estão a realização da obra de combate às enchentes, a revitalização do calçadão e a construção do Terminal de ônibus Urbano, ao lado da Rodoviária. A obra de combate às enchentes, por exemplo, maior e mais importante obra da história de Ribeirão Preto, recebeu investimentos de mais de R$ 117 milhões.

A revitalização do Calçadão, que está em fase final, irá substituir todo o mobiliário da área. O espaço vai receber iluminação de led, que é 90% mais econômica que a anterior, além de um novo mobiliário com a instalação de 80 postes com luminárias e lâmpadas de led, 149 bancos, 90 lixeiras com separação para recicláveis, 17 cinzeiros e 48 sombreiros, além de paisagismo. 

A administração municipal ainda tem os projetos para a construção de uma passarela entre o Mercadão e Rodoviária e a construção de um viaduto entre as avenidas Francisco Junqueira e Jerônimo Gonçalves, que está em licitação.

Outras iniciativas objetivando melhorias para o Centro também foram adotadas, entre elas: Revitalização da Francisco Junqueira, revitalização da Feira de Artesanato da Praça das Bandeiras, revitalização da Rua José Bonifácio / Projeto Tudo de Cor, reforma da UBDS Central, construção da nova sede do Centro DST/AIDS, na rua Prudente de Moraes com José Bonifácio, implantação sede da Fortec e conclusão das obras do Centro Cultural Palace.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.