Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

24/3/2015 - Ribeirão Preto - SP

Equipe da Unidade de Saúde da Vila Tibério recebe menção honrosa em trabalho científico




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O trabalho científico “Estratégias de Fortalecimento do Conselho Local de Saúde da Unidade Básica de Saúde Wilma Delphina de Oliveira Garotti na Vila Tibério” recebeu menção honrosa no V Prêmio Davi Capistrano, durante o XXIX Congresso do Cosems/SP (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo).

O trabalho foi um dos 15 apresentados pelas equipes da Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto na XII Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios, realizado em Campos do Jordão, no período de 18 a 20 de março. O trabalho foi desenvolvido pela enfermeira Elisabete Rissato Narciso, gerente da UBS (Unidade Básica de Saúde) e Antonio Luiz Cabral, presidente do Conselho Local de Saúde da Vila Tibério.

O trabalho relata as ações desenvolvidas em parceria pela Unidade e o Conselho no sentido de motivar os usuários a participarem das atividades e reivindicar melhorias. “Toda semana o senhor Antonio fazia uma palestra sobre a importância da participação no Conselho na sala de espera”, conta a enfermeira Elizabete.

Segundo a gerente, o Conselho local já existe há nove anos na Vila Tibério, mas a participação da comunidade era inexpressiva. “Fizemos também uma sensibilização junto aos funcionários para que nos ajudassem a detectar possíveis lideranças entre os usuários e o trabalho já está dando resultados. Antes as reuniões tinham apenas cinco pessoas e hoje contam  com 15”, acrescenta.

De acordo com Elizabete, essas ações possibilitaram que a Unidade conquistasse algumas reformas estruturais, aumento de recursos humanos e novos equipamentos. “O Conselho local é uma ferramenta facilitadora da gestão da unidade. Agora nosso objetivo é levar esse trabalho para outras unidades de saúde”, finaliza.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.