Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

16/10/2014 - Ribeirão Preto - SP

Equipe da Cultura realiza levantamento de acervo dos museus de Ribeirão




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Projeto faz parte do processo de modernização de museus, que prevê sistema integrado online

A Secretaria da Cultura de Ribeirão Preto vem trabalhando no sentido de aprimorar a estrutura de seus equipamentos. Uma das medidas veio por meio do edital do Ibram – Instituto Brasileiro de Museus – de modernização de museus.

Ao todo são 125 mil, com verba de R$100 mil do Ibram e contrapartida de R$ 25 mil. A secretaria já contratou o profissional de ciência da informação, museólogo e três estagiários, que já iniciaram os trabalhos de levantamento do acervo dos museus, para posteriormente ser elaborado um software que permite a integração dos museus de Ribeirão em sistema online.

Dentro do projeto serão contemplados os museus do Café e Histórico, Museu da Imagem e do Som e Museu de Arte de Ribeirão Preto. “Todo este processo faz parte de uma série de medidas propostas para tornar os museus de Ribeirão Preto uma referência nacional”, afirma o secretário da Cultura, Alessandro Maraca.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.