Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

24/2/2017 - Ribeirão Preto - SP

Educação lança ferramenta para reduzir consumo de água e energia




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Instrumento integra sistema Coderp-SAE e começa a funcionar nesta sexta-feira, 24 de fevereiro

A equipe de Tecnologia da Informação da Secretaria da Educação de Ribeirão Preto desenvolveu uma ferramenta para auxiliar as escolas municipais a reduzir o consumo de energia elétrica e água. O instrumento integra o sistema Coderp-SAE, utilizado para gestão de dados da rede municipal de ensino, e começa a funcionar nesta sexta-feira, 24 de fevereiro.

A ideia é permitir que cada escola acompanhe seu consumo semanal de água e luz, o consumo de telefonia, bem como o valor das contas pagas no final do mês, o que servirá de alerta quanto a desperdícios e possíveis problemas estruturais, como vazamentos hidráulicos.

Além disso, também será possível que a rede municipal de ensino se adeque ao cumprimento do Decreto nº 13, publicado no Diário Oficial do Município do dia 02/01/2017, que prevê apresentação de um plano de controle de utilização de telefonia, energia elétrica e água, com inventário de todos os pontos de consumo, objetivando redução de gastos em 20%.

Para a secretária da Educação, Suely Vilela, a redução do consumo deve superar os benefícios econômicos e impactar positivamente em outros aspectos relevantes. “Estamos investindo na conscientização das pessoas, na mudança de atitude, na construção de um novo tipo de comportamento, muito mais atento e responsável”, explicou.

A ferramenta foi apresentada à rede municipal de ensino nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, pelo diretor administrativo da Secretaria da Educação, em reunião com secretários de escola, agentes administrativos e diretores.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.