Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

12/12/2014 - Ribeirão Preto - SP

Divulgada lista de classificados de professores do Processo Seletivo para o ProJovem Urban




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Foi divulgada nesta quarta-feira, dia 10, o resultado final do processo seletivo de nº 004/2014 para atuar no programa do Governo Federal de Inclusão de Jovens, na modalidade ProJovem Urbano,  que terá início no dia 26 de fevereiro.

A publicação foi feita no Diário Oficial do Município, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação. Dos inscritos, 243 professores foram classificados para as 9 vagas oferecidas. Os primeiros colocados serão convocados para atuar durante 18 meses, a partir do dia 23 de fevereiro do próximo ano.

De acordo com o edital do processo seletivo, nos dias 11 e 12 de dezembro, os candidatos podem requerer recurso, obedecendo as normas disponíveis no edital, das 9h as 16h, na Secretaria de Educação.

O ProJovem Urbano (Programa Nacional de Inclusão de Jovens), do Secadi/MEC, oferece oportunidade de elevação da escolaridade a jovens de 18 a 29 anos que saibam ler e escrever. Como incentivo, é pago um auxílio financeiro de R$ 100,00 por mês a cada aluno. O Programa oferece oportunidades de elevação da escolaridade, conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental, qualificação profissional inicial em Administração e desenvolvimento de ações comunitárias, como exercício da cidadania pelo eixo da participação cidadã.

O ProJovem é mais uma opção dentro da modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) e funcionará, a partir do dia 26 de fevereiro, em duas escolas municipais: Alfeu Gasparini e Neuza Michelutti Marzola. Cada aluno, como forma de incentivo, receberá um auxílio financeiro de R$ 100,00 por mês, desde que tenha 75% de frequência nas aulas e cumpra com as atividades programadas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.