Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

4/3/2015 - Ribeirão Preto - SP

Daerp trocará mais de cinco mil metros de rede de água no Parque Ribeirão pelo método não




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) está adotando um novo método não-destrutível para instalação de redes de água. Numa primeira etapa, essa ação ocorreu em toda a extensão da avenida 9 de julho e esta semana chegou a quatro ruas do Parque Ribeirão Preto, zona Oeste da cidade.

As ruas Aristides Bernardes Barreto, Benedito Quartim, Roquetti Pinto e Abel Conceição vão receber, ao todo, quase cinco mil metros de nova rede de água e derivações (ligações domiciliares), retomando o método não-destruível para sanar  vazamentos nestas vias, especialmente porque o método evitar mais perdas de água e transtornos aos moradores.

De acordo com o engenheiro do Daerp, Tharanty Eiras, que coordena o trabalho no Parque Ribeirão, a principal vantagem desta modalidade é que o equipamento, instalado apenas nas esquinas, não danifica o asfalto nem a calçada para execução do serviço, pois acontece de forma subterrânea e utiliza ainda um material mais resistente nas tubulações, que vai evitar os frequentes rompimentos que ocorrem nos encanamentos tradicionais. “O Daerp reconhece que esse sistema provoca menos transtornos à comunidade e melhorar a rede de água do Parque Ribeirão é nossa prioridade, assim como fizemos no Jardim Progresso e faremos ainda em outras localidades nesta região”, informa Marco Antônio dos Santos, superintendente do Daerp.

População aprova método – O equipamento que permite a aplicação é instalado na parte subterrânea das vias, por meio de um buraco inicial de, no máximo, 1 m de diâmetro, com alcance de até 200 m de extensão. O aparelho também executa trocas de adutoras, substituição de redes antigas e instalação de redes de reforço para abastecimento.

O Método não Destrutivo (MND) é uma opção de execução de obras ligadas à instalação, reparação e reforma de tubos, dutos e cabos subterrâneos utilizando técnicas que minimizam ou eliminam a necessidade de escavações. “Achei muito interessante este trabalho. Já fui lá conhecer. Melhora a questão dos vazamentos e faz menos estragos nas ruas”, disse Márcio Alvarenga, comerciante na rua Aristides Bernardes Barretos, no Parque Ribeirão.

“Estou vendo a movimentação do Daerp, mas com o mínimo de transtornos, o que é muito bom para as pessoas e o trânsito nesta região”, diz a dona de casa e comerciante, Nair Cândido Venâncio das Neves.  Já outro comerciante, Ricardo Sulino Ferreira, que está no Parque Ribeirão há quase 40 anos aprovou a nova técnica adotada na troca da rede. “Já acompanhei o início do trabalho nas esquinas. Achei bem diferente, pois provoca pouco impacto externo”, avalia Ricardo.

A adequação da rede de água do Parque Ribeirão vem sendo realizada pela empresa Sanit Tubulações, empresa contratada pelo Daerp, por meio de registro de preço e deve se estender por até 40 dias. Eles também estão concluindo substituições de rede e derivações no Jardim Progresso com máquinas retroescavadeiras. Neste local, cerca de 300 consertos já foram executados.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.