Sábado, 27 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

24/5/2017 - Ribeirão Preto - SP

Daerp na Escola leva palestra na à Veiga Miranda




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Cerca de 250 estudantes do 1º ao 5º ano participaram das palestras ministradas nesta segunda e terça-feira

Cerca de 250 estudantes da Escola Estadual Veiga Miranda, localizada nos Campos Elíseos assistiram às palestras ministradas pela equipe do Daerp na Escola. As palestras têm o objetivo de explicar às crianças a importância do uso correto da água para evitar desperdícios.

As palestras foram realizadas nesta segunda e terça-feiras, no período da manhã e da tarde, envolvendo estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental na escola.

Durante cerca de uma hora os estudantes receberam informações sobre como é o Aquífero Guarani e como é feita a captação de água pelo Daerp para o abastecimento de Ribeirão Preto. Durante a palestra ministrada pelos monitores do Daerp na Escola, os estudantes também assistem a vídeos sobre a importância do uso consciente da água, da destinação correta do lixo e alertas para não jogarem restos de gordura e lixo na rede de esgoto.

Os estudantes também desenvolvem atividades pedagógica com cartilhas e, através de uma maquete, podem entender e visualizar como a água é extraída do aquífero e como chega até as casas das pessoas.

Para a assistente social Mônica Borges, responsável pela palestra, as crianças tem uma interatividade muito grande, principalmente com a maquete, que permite entender melhor como funciona o abastecimento em Ribeirão Preto.

Desde 1993 – O projeto Daerp na Escola é desenvolvido pelo Daerp desde 1993, e foi oficializado em 1996, através de lei municipal. O principal objetivo do projeto é levar para as crianças do ensino fundamental a discussão sobre a importância do consumo consciente de água e a importância da preservação do Aquífero Guarani.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.