Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

27/4/2016 - Ribeirão Preto - SP

Daerp inicia campanha de recolhimento de óleo de cozinha usado no Jardim Wilson Toni




da assessoria de imprena da Prefeitura de Ribeirão Preto

O Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) lança, nesta quarta-feira, dia 27, às 9 horas, campanha para recolhimento de óleo de cozinha usado. O projeto, que acontecerá de forma gradual, terá início no conjunto Jardim Wilson Toni e conta com a participação do programa Daerp na Escola.

A empresa Sabão Galo, instalada no Distrito Empresarial de Ribeirão Preto, parceiro da iniciativa, irá trocar óleo usado por detergente, água sanitária e sabão em pó.

O Sabão Galo, que já possuiu logística organizada, irá recolher esse produto. Para isso, o morador deverá depositar o óleo em tambores colocados na área do residencial Wilson Toni, onde também haverá banners sobre a campanha. Todo esse processo foi discutido com as lideranças do local. Inicialmente, quatro dos sete blocos vão aderir ao projeto.

Causa – Muitos bares, restaurantes, hotéis e moradores ainda jogam o óleo utilizado na cozinha direto na rede de esgoto, desconhecendo os prejuízos dessa ação. Independente do destino, esse produto prejudica o solo, a água, o ar e a vida de muitos animais, inclusive o homem.

Quando retido no encanamento, o óleo causa entupimento das tubulações e faz com que seja necessária a aplicação de diversos produtos químicos para a sua remoção. Se não existir um sistema de tratamento de esgoto, o óleo acaba se espalhando na superfície dos rios e das represas, contaminando a água e matando muitas espécies que vivem nesses habitats.

Dados apontam que com um litro de óleo é possível contaminar um milhão de litros de água. Se acabar no solo, o líquido pode impermeabilizá-lo, o que contribui com enchentes e alagamentos. Além disso, quando entra em processo de decomposição, o óleo libera o gás metano.

Serviço:

Campanha de recolhimento de óleo de cozinha

Dia: 27/04 - Quarta-feira

Hora: 9 horas

Local: Wilson Toni (quadra 7)



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.