Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

22/7/2014 - Ribeirão Preto - SP

Curso de Férias do Bosque Municipal atrai mais de 500 crianças na primeira semana




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Atividades são destinadas a crianças de 7 a 10 anos

O publico infantil superou as expectativas de visitas ao Bosque/Zoo “Dr. Fábio Barreto” durante o Curso de Férias. Na primeira semana do evento mais de 500 crianças frequentaram as atividades propostas, entre elas, a Pintura Facial e o Cinema no Zoo foram os destaques.

“As crianças estão nos surpreendendo. Na última semana o público nos surpreendeu. Os pais também estão empenhados e isso faz a diferença”, destacou o chefe do Bosque/Zoo, Alexandre Gouvea. “Eles estão interagindo com a natureza, com os animais e aprendendo a respeitá-los”, concluiu.

Nesta primeira semana, a surpresa foi a Pintura Facial, feita pela artista plástica Josychal. Já dentro da programação do Curso de Férias, a criançada participou de safaris, jogos, concurso de fotografia, oficinas de dobraduras e pinturas. Além da Pintura Facial, a garotada também pode aproveitar o passeio pelo bosque e assistir a um filme do Cinema no Zoo.

Os temas abordados pelo curso oferecem distração para as crianças com assuntos importantes, visando conscientizá-las sobre como tratar com respeito os animais e a natureza. A iniciativa do curso é do Programa Integrado de Educação Ambiental (PIEA) e o desenvolvimento da parceria entre as secretarias municipais de Educação e do Meio Ambiente.

Esta é a segunda do curso, realizado das 13h as 16h30. Atividades extras acontecem das 9h30 às 16h30.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.