Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

8/7/2016 - Ribeirão Preto - SP

CPI da Saúde ouve gerentes de unidades de saúde sobre dificuldades no atendimento




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto

 

O gerente do NGA – Núcleo de Gestão Assistencial, Carlos Eduardo Oliveira, e o gerente da Unidade Básica de Saúde da Vila Virgínia, Guilherme Gonçalves Conceição compareceram à Comissão Parlamentar de Inquérito sobre demora na marcação de consultas na rede municipal de saúde. A reunião, na tarde desta terça, 07/7, foi acompanhada pelo secretário municipal da Saúde, Dr. Stênio Miranda, que ficou junto ao público, que lotou o Salão Nobre da Câmara.

O presidente da CPI, Ricardo Silva e os vereadores Bertinho Scandiuzzi, André Luiz da Silva, Maurício Gasparini, Paulo Modas, Viviane Alexandre e Marcos Papa questionaram os dois gerentes sobre as dificuldades para um melhor atendimento dos pacientes.

Ambos, o gerente do NGA – Núcleo de Gestão Assistencial, Carlos Eduardo Oliveira, e o gerente da Unidade Básica de Saúde da Vila Virgínia, Guilherme Gonçalves Conceição, disseram que um dos problemas é a falta dos pacientes às consultas, em torno de 30%, o que gera remarcações que congestionam as agendas.

O gerente do NGA – Núcleo de Gestão Assistencial apontou ainda a falta de profissionais e o desinteresse deles pelo serviço público por causa dos baixos salários e, ultimamente, pela falta de segurança nas nas unidades de saúde.

E o gerente da Unidade Básica de Saúde da Vila Virgínia admitiu que, em algumas especialidades, como ginecologia, os pacientes estão sendo orientados para ligarem em agosto para marcar consultas entre setembro e dezembro. Afirmou que a construção de uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento aliviaria a demanda na unidade que presta, além desse serviço, o atendimento básico e especialidades médicas.

 

Uma nova reunião da CPI está marcada para o dia 15 de julho, às 10h, com o gerente da UBDS do João Rossi, Humberto Grecca e com a diretora do DACA – Departamento de Avaliação, Controle e Auditoria da secretaria municipal da Saúde, Sonia Ferri.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.