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27/10/2014 - Ribeirão Preto - SP

Corredores estruturais trarão mais velocidade e melhor desempenho ao transporte coletivo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Os corredores estruturais que integram as obras de mobilidade em Ribeirão Preto trarão mais velocidade e melhor desempenho ao transporte urbano, além de mais conforto aos usuários de ônibus.

Serão 56 quilômetros de corredores estruturais sendo quatro eixos, Norte/Sul 1 e 2, Leste/Oeste 1 e 2, operados com ônibus tipo padron.

No corredor Norte/Sul 1 o trajeto será avenida Mugnatto Marincek, avenida Thomaz Alberto Whately, aeroporto, avenida Brasil, avenida Saudade, Centro, rodoviária, avenida Independência, avenida Presidente Vargas, RibeirãoShopping e Unip.

No corredor estrutural Norte/Sul 2 o trajeto será: avenida Brasil, avenida Mogiana, avenida Paschoal Inecchi, avenida Meira Júnior, avenida Independência, Unip e RibeirãoShopping.

O corredor Leste/Oeste 1 sairá da região do bairro José Sampaio, na rotatória da avenida Luiz Galvão César com Otávio Golfeto, avenida D. Pedro, Amim Calil, avenida Jerônimo Gonçalves, rodoviária, praça das Bandeiras, Visconde de Inhaúma, avenida Nove de Julho, avenida Costábile Romano, Novo Shopping, avenida Presidente Kennedy, rotatória Wiston Churchil.

E o corredor Leste/Oeste 2 sairá do Novo Shopping, avenida Castelo Branco, rua Henrique Dumont, avenida Treze de Maio, avenida Capitão Salomão, avenida Saudade, rodoviária, avenida Café, rotatória da USP e Hospital das Clínicas.

Os corredores estruturais serão dotados de toda infraestrutura necessária, como por exemplo, pavimento em concreto no ponto de parada, recapeamento, tratamento das valetas, reposicionamento dos locais de embarque de desembarque, implantação de abrigos padronizados, padronização do piso da calçada no local do abrigo, implantação de painel de informação com relação de linhas e horários de passagem previstos e mapa dos arredores.

Em relação à sinalização os corredores contarão com sinalização de identificação das vias transversais (placas), sinalização horizontal, sinalização vertical, sinalização de restrição de estacionamento em toda a extensão de trechos prioritários para a circulação dos ônibus, implantação de sinalização semafórica com prioridade à passagem do ônibus.

As calçadas serão padronizadas em toda a extensão, guias rebaixadas nas travessias de pedestres que não estejam dotadas deste dispositivo, implantação de mobiliário urbano ao longo da extensão do corredor, com preferência para as proximidades das estações e paisagismo.

De acordo com a prefeita Dárcy Vera as obras vão mudar a realidade da cidade. “Foram muitas dificuldades, mais de 5.500 municípios concorrendo às verbas do PAC e Ribeirão Preto conseguiu”, destacou a prefeita.

“Esse trabalho só será possível graças a união de todas as secretarias do Governo Municipal”, ressaltou o secretário de Obras, Abranche Fuad Abdo.

Obras – A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, autorizou nesta sexta-feira, 24 de outubro, a abertura do processo de licitação para a contratação das obras do PAC 2 da mobilidade, orçadas em R$ 278,6 milhões. As obras estão divididas em três licitações, uma para o corredor estrutural Norte/Sul, orçado em R$ 153,7 milhões, a outra para o corredor estrutural Leste/Oeste no valor de R$ 100,6 milhões e o terceiro no valor de R$ 24,3 milhões para elaboração e substituição de toda sinalização ao longo dos corredores estruturais. Estão previstos ainda investimentos da ordem de R$ 32 milhões em contrapartidas do município.



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