Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

24/4/2015 - Ribeirão Preto - SP

Coordenadoria Municipal de Defesa Civil discute Plano Preventivo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por intermédio da Defesa Civil do Município, realizou na manhã desta quinta-feira, 23 de abril, o encontro anual dos membros da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec). Durante a reunião foi discutido o Plano Preventivo da Defesa Civil Municipal, e também ações adotadas, nos últimos anos, que tiveram resultados efetivos, minimizando desastres, tragédias ou calamidades. Participaram da reunião, representantes de secretarias e autarquias municipais, da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, da OAB - 12ª Subsecção- e do Corpo de Bombeiros. Depois que for analisado e receber as mudanças sugeridas, o Plano Preventivo será encaminhado para a Defesa Civil do Estado.

André Tavares, coordenador da Defesa Civil em Ribeirão Preto, destacou que a entidade tem a função de planejar e coordenar ações de apoio, orientação e socorro à população em situações emergenciais. “Nos últimos anos a atual administração realizou ações que ajudaram a resolver grandes problemas, como por exemplo, as obras antienchentes e a remoção da favela do Brejo. Tínhamos muitos problemas com as enchentes na avenida Álvaro de Lima que foram sanados”, exemplificou Tavares, ressaltando que ainda há problemas pontuais de alagamentos que precisam ser verificados e analisados na busca de alternativas que solucionem esses problemas.

Ele esclarece que é importante que o Sistema Municipal de Defesa Civil esteja adequado e preparado para casos de emergências em situações adversas e inesperadas que eventualmente atinjam o município.

A estrutura básica de Defesa Civil é composta pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e deve ser integrada por pessoas comprometidas com o bem-estar da sociedade e que tenham condições de planejar e preparar ações voltadas à prevenção dos acidentes ou da minimização dos seus efeitos.

A Comissão Municipal de Defesa Civil segue os critérios e orientações do Manual de Operacionalização da Comdec – documento que se destina a orientar as Prefeituras Municipais na operacionalização e dinamização do Sistema Municipal de Defesa Civil, de modo a torná-lo um agente operacional ágil, de permanente atividade e prontidão.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.