Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

12/2/2016 - Ribeirão Preto - SP

Coordenadoria de Limpeza Urbana volta a trabalhar no Parque Ribeirão




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Trabalhar em vários locais que já passaram por limpeza tem virado rotina para a Administração Municipal. O Parque Ribeirão e a Vila Virgínia estão entre os bairros que mais sofrem com o descarte irregular de lixo e de entulho. Menos de dois meses atrás as equipes da Coordenadoria de Limpeza Urbana realizaram os mesmos serviços em áreas próximas das avenidas Patriarca, Manoel Antônio Dias e Pedreira de Freitas. Nesta semana, os serviços voltaram a ser feitos pelos funcionários da CLU.

Para evitar o aumento dos focos do mosquito que transmite a dengue, o zika vírus e a febre chikungunya, essas frentes de limpeza foram intensificadas em muitos bairros, que constantemente são alvos desses infratores que insistem em jogar lixo em vias e locais públicos. Para transportar toda a sujeira, são necessárias, na maioria das vezes, várias viagens de caminhões, o que acaba gerando mais gastos aos cofres municipais.

O coordenador de Limpeza Urbana, Marcelo Reis, alerta que é fundamental que todos os munícipes cuidem da rua e do bairro onde moram para evitar o aparecimento de mais criadouros do Aedes aegypti, complicando ainda mais a situação na cidade. Segundo ele, os moradores podem ajudar sendo um guardião da limpeza. Devem denunciar ao presenciarem essa prática criminosa. As denúncias devem ser feitas pelo telefone 156 ou pelo 199, da Guarda Civil Municipal. O valor das multas pode chegar a R$ 11 mil.

Nesta quinta-feira, dia 11 de fevereiro, outras regiões da cidade também receberam as equipes da CLU. Na área central e no Jardim Paulistano foram realizadas a capina, varrição e raspagem de meio fio.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.