Sábado, 27 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

31/8/2015 - Ribeirão Preto - SP

Com time completo, Judô de Ribeirão Preto disputa Copa Akatsuki neste sábado




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A equipe de judô de Ribeirão Preto (AJ Corpore Sano / SME – Secretaria Municipal de Esportes) disputa, neste sábado, 29, a quinta edição da Copa Akatsuki, no Ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto. A competição está marcada para começar às 9h.

O time comandado por Cléber do Carmo, Sérgio Bin e os auxiliares Silvio Firmino, Terêncio Neto, Marcos Cunha, Carlos Eduardo Gomes e Kátia Guilhermino terá 60 representantes dentre os 1.000 competidores de 46 diferentes equipes que participam da Copa. Os ribeirão-pretanos competirão desde a categoria sub-9 até a sênior. Além disso, participa, também, da classe veterano, isto é, acima de 30 anos.

Nomes como o de Derick Faccholi (pesado) e Bruna Galoro (meio-pesado), que foram vice-campeões no Campeonato Paulista Escolar, Maria Luiza Barbosa (leve) finalista do Escolar, Ademir Eurípedes (ligeiro sub-13) finalista Paulista, Catarine Dias Monteiro (meio-pesado sub-11) bronze no Estadual e do campeão paulista Lucas Barbosa (meio-pesado sub-18) aparecem entre os favoritos das categorias de base.

Já a equipe adulta, vice-campeã dos Jogos Regionais neste ano, conta com o favoritismo de Eduardo Trindade, Eduardo Mulher, Diego Calcini, Tiago Calcini e Cláudia Sampaio, que disputarão a final do Paulista em setembro.

“Nós vamos com força máxima. É um grande e tradicional campeonato de judô e queremos o troféu. Para as categorias de base, o campeonato servirá para mantermos o ritmo de competições e continuar com os bons resultados da temporada. Já para os adultos, será uma preparação para os Jogos Abertos, que acontecem em outubro”, disse o coordenador da equipe Cléber do Carmo.

Organizado pelo Sesc, Associação Akatsuki e 12ª Delegacia Mogiana de Judô, o campeonato terá a presença de um ilustre convidado: o judoca Rogério Sampaio, campeão dos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, na categoria dos leves. “É importante para os atletas a presença do Rogério no dia da competição. Serve como um estímulo, uma motivação a mais para eles”, afirma do Carmo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.