Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

27/9/2016 - Ribeirão Preto - SP

Com a grave crise hídrica no Espírito Santo, hotéis desenvolvem ações para economia




da assessoria de imprensa da Phábrica de Ideias

O Espírito Santo enfrenta uma das piores secas de sua história e a mais grave dos últimos 40 anos. As chuvas estão abaixo da média há, pelo menos, três anos. O resultado é o racionamento de água para impedir que a situação piore.

O racionamento, que teve início no dia 22 de setembro, está entre uma série de ações tomadas pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) que visam minimizar os efeitos da falta de chuva. Seis cidades da Grande Vitória foram divididas em áreas e uma vez por semana cada uma vai ficar pelo menos um dia sem água.

A rede Allia Hotels possui 11 empreendimentos no estado e desenvolveu ações de conscientização dos hóspedes e colaboradores. Entre as ações estão: nas estadias “long stay”, os lençóis e fronhas serão trocados a cada três dias, ou a cada nova hospedagem. A campanha, que tem informes espalhados nos quartos, incentiva também a economia na troca de toalhas propondo ao hóspede que a utilize por mais de um dia.

Para os hóspedes também foram desenvolvidas peças com orientações para o uso racional da água, tais como: fechar as torneiras enquanto escova os dentes ou se ensaboa no banho e também alertas para as datas e horários do racionamento nos bairros onde os hotéis da rede estão presentes.

“É um momento grave para todo o estado do Espírito Santo e, enquanto a seca não passa, precisamos agir em conjunto para sofrermos o menor impacto possível. Nossos colaboradores também foram convocados a colaborar com a economia no consumo”, afirmou Luiz Antônio Fantin, Diretor de Marketing da Rede Bristol.   

Informações à imprensa | Allia Hotels

Phábrica de Ideias - Assessoria de Comunicação

Barretos/SP (17) 3322 6772

Ribeirão Preto/SP (16) 3620 4448 / 3235.3690

Coordenação: Mirene Benincasa - planejamento@phideias.com.br

Atendimento: Fabíola Correia - imprensa@phideias.com.br



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.