Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

1/9/2015 - Ribeirão Preto - SP

Cineclube Cauim lança projeto ‘Ribeirão Vai ao Cinema’




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Projeto tem como meta levar mais de 400 mil pessoas por ano ao cinema

Nesta quarta-feira, dia 2 de setembro, às 20h, o Cineclube Cauim lança o maior projeto de popularização de cinema do Brasil. O ‘Ribeirão Vai ao Cinema’ tem como objetivo garantir cultura para quem não tem acesso, oferecendo transporte gratuito e cinema de graça a centenas de crianças e adolescentes de escolas estaduais e municipais de Ribeirão Preto e região.

“A meta é levar mais de 400 mil pessoas por ano ao cinema. Para a maioria deles, essa é a única oportunidade de ir ao cinema, e, para muitos, é a primeira vez na vida”, destacou o presidente do Cineclube Cauim, Fernando Kaxassa, explicando que para o desenvolvimento do projeto exige uma soma razoável de recursos materiais e humanos. “Tendo em vista a difícil situação econômico-financeira atual da entidade, optamos pelo financiamento coletivo, para assim manter vivo esse projeto que divulga a arte cinematográfica em Ribeirão Preto e em mais de 25 cidades da região”, emenda Kaxassa.

Cineclube Cauim - Criado em 1979, o Cineclube Cauim é uma entidade sem fins lucrativos que desde sua fundação promove a cidadania através da Cultura e da Educação na cidade de Ribeirão Preto e em todo o Estado de São Paulo. Durante seus 36 anos de existência, realizou trabalhos em diversas áreas e linguagens como: teatro, música, cinema, gastronomia, formação profissional, edição de livros e revistas, montagem e operação de cineclubes, produção audiovisual, além da promoção de oficinas e debates.

Mas foi na Sala de Cinema que o Cauim conseguiu sua maior obra. Desde 2002, com a reabertura do cinema no centro da cidade - com 800 lugares e uma tela de 6x15 metros – mais de 5 milhões de pessoas se beneficiaram das sessões gratuitas. O projeto do Cineclube Cauim também capacitou mais de 3 mil professores para utilização do audiovisual como ferramenta pedagógica.

A Sala de Cinema do Cineclube Cauim exibe sessões diárias gratuitas e a preços populares que atendem entidades, escolas e o público em geral, promovendo a inclusão da maior parcela da população que não consegue ter acesso a esta manifestação cultural.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.