Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

24/7/2015 - Ribeirão Preto - SP

Cineclube Cauim e Instituto do Livro comemoram Dia Nacional do Escritor




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Data será comemorada com exibição de filme no Cineclube Cauim

No dia 25 de julho é comemorado o Dia Nacional do Escritor. Para comemorar a data, o Instituto do Livro, em parceria com o Cineclube Cauim, exibirá o filme ‘Menino Maluquinho’, em sessão que ocorrerá às 13h30, do próximo sábado, dia 25. Com entrada gratuita, a exibição faz parte da Mostra de Cinema – um projeto feito em parceria com o Ministério da Cultura e a Secretaria da Cultura de Ribeirão Preto, com apoio do CIEE.

A data foi instituída no ano de 1960, quando a União Brasileira dos Escritores promovia o Primeiro Festival do Escritor Brasileiro. O presidente da União, João Peregrino Júnior e seu vice-presidente, o escritor Jorge Amado, é que definiram a data.

“É fundamental lembrarmos sempre dos nossos escritores e escritoras, principalmente das obras literárias que foram e são levadas às nossas telas, pela magia do cinema, como feito no projeto ‘Leitura, Literatura e Cinema’, realizado com grande sucesso pela parceria do Instituto do Livro e Cineclube Cauim”, destacou o presidente do Instituto do Livro, Edwaldo Arantes.

Serviço – Com entrada gratuita, a exibição acontece às 13h30, do dia 25 de julho, no Cineclube Cauim, localizado na rua São Sebastião, 920, Centro.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.