Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

27/10/2014 - Ribeirão Preto - SP

Cia. Base de Dança Área de São Paulo realiza abre I Mostra Internacional de Dança Imagens




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Movimentos de dança que desafiam a gravidade e bailarinos com performances que enobrecem as mais diversas estéticas da dança nas paredes do Centro Cultural Palace, esta foi a perspectiva do público presente na abertura da I Mostra Internacional de Dança Imagens em Movimento a Céu Aberto de Ribeirão Preto, na noite desta sexta-feira, 24 de outubro.

O evento é inédito em Ribeirão Preto e promete uma nova manifestação artística de dança. São 17 países e 10 estados que se inscreveram para participar da Mostra, apresentação do Boticário na Dança e da empresa Midas, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura e Fundação Dom Pedro II.

As atividades acontecem até domingo, dia 26, sempre das 10h às 20h, com Mostra principal e Cias convidadas. Além das apresentações, o público pode conferir mesas temáticas, mostras paralelas de vídeos, oficinas, palestras, exposições fotográficas e workshop. O público presente poderá assistir as apresentações e votar. A programação está disponível no – www.imarp.com.br – site do evento.

O evento foi apresentado às autoridades na manhã de sexta-feira, dia 24, com a presença do secretário da Cultura, Alessandro Maraca, na ocasião representando a prefeita Dárcy Vera, o vereador André Luis da Silva, a coordenadora de gestão do patrocínio do Boticário, Eleonora Greca, a organizadora do evento da empresa Midas, Denise Matta, a coordenadora do Palace, Meire Teixeira, e a franqueada Boticário em Ribeirão Preto, Flávia Borges.

“É uma grande iniciativa que só tem a acrescentar na área cultural em Ribeirão Preto. Parabenizo os idealizadores e a proposta de envolver a cidade em um projeto inédito na dança”, afirma Alessandro Maraca, secretário da Cultura.

Para Meire Teixeira, coordenadora do Centro Cultural Palace e, também organizadora da Mostra Internacional, toda a cidade ganha com a realização de um evento deste porte. “Colocamos Ribeirão Preto no centro do segmento de videodança e estamos tendo destaque em vários fóruns e mídias. Queremos, por meio de toda esta divulgação, mostrar o quão versátil e diversificada pode ser a nossa cidade no quesito cultural”, ressalta Meire.

O IMARP é uma realização da empresa MidasRP, com patrocínio do Boticário e apoio da Pro Ler Sem Fronteiras, Instituto do Livro, Secretaria Municipal da Cultura e Fundação Pedro II. Mais informações pelo telefone (16) 3636-9187.

Programação completa

Sexta-feira, 24 de outubro:

- Oficina “Dança para a câmera”, das 10h às 13h, na Sala dos Arcos, no Palace, com Cynthia Domenico, artista multimídia com vasta produção em videodança

- Palestra “Dança ampliada na videodança”, entre 15h e 17h, no auditório térreo, com Cássia Navas. Ela é doutora em dança e semiótica, pós-doutorado em artes e professora do Instituto de Artes da Unicamp. É ainda autora de documentários e pesquisadora de arte e dança

- Espetáculo de abertura com a Companhia Base de Dança Aérea, às 20h

Sábado, 25 de outubro:

- Oficina “Exercícios entre a graça e a gravidade”, das 10h às 13h, na Sala dos Arcos, no Palace, com Marcos Moraes. Ele é artista performativo, docente e produtor cultural formado em dança e em técnicas psicocorporais

- Oficina “Videodança, processo criativo”, das 14h às 18h, Sala dos Arcos, no Palace, com Marcus Moraes. Ele é professor de dança e ministra oficinas de videodança em diversas cidades do país

- Mesa temática “Apresentando a videodança”, com Cynthia Domenico, Marcos Moraes e Marcus Moraes, das 18h30 às 20h, no auditório térreo do Palace

Domingo, dia 26 de outubro:

- Espetáculo de encerramento com a Virtual Companhia de Dança, às 20h



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.