Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

6/7/2015 - Ribeirão Preto - SP

Cerimônia tradicional Xintoísta abre o Tanabata 2015




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O 22º Festival Tanabata de Ribeirão Preto teve início nesta sexta-feira, dia 03, em uma abertura com cerimônia tradicional Xintoísta, com o Ministro Supremo Xintoísta Guij Kazuo Osaka, relembrando a origem da festa e abençoando o evento, que segue até domingo, dia 05, com entrada gratuita, das 10h às 23h, no Morro do São Bento.

Na ocasião, o secretário da Cultura, Alessandro Maraca, explicou a importância da festa para o fortalecimento dos laços entre brasileiros e japoneses. "O Festival Tanabata além de fomentar as qualidades culturais do Japão, vem fortalecer a tradição e formação da sociedade nipo-brasileira em Ribeirão Preto", ressaltou.

O Tanabata conta com mais de 150 atrações entre dança, música, artes marciais, oficinas, desfiles e, a mais importante de todas, a culinária japonesa, que deve atrair o público mais uma vez para este evento de grande sucesso.

De acordo com Teruo Abe, presidente da Comissão do Festival Tanabata, este foi um ano atípico para a organização do evento. "O Festival de 2015 é uma vitória para todos nós que, diante da crise enfrentada no país e nos municípios brasileiros, conseguimos manter a qualidade do Tanabata como em todos os anos anteriores",destacou.

O secretário da Casa Civil e Esportes, Layr Luchesi Jr., também esteve presente na cerimônia, representando a prefeita Dárcy Vera. "No momento em que a cultura passa por dificuldades, o Maraca continua com seu trabalho frente à pasta, e neste final de semana, em especial, nos transformamos em uma grande família japonesa", afirma Luchesi.

Estrutura - Os expositores estão distribuídos em três áreas distintas, sendo duas áreas destinadas para alimentação e uma área para produtos secos: objetos artesanais, decoração e serviços. Um palco montado na parte mais alta do Parque Municipal Morro do São Bento proporciona ao público maior visibilidade dos espetáculos. Toda a área que compreende o Parque Municipal Morro do São Bento, inclusive o espaço aéreo, é decorado com kussudamas (enfeite confeccionado com flores e fitas de papel colorido representando as estrelas).

Estiveram presentes na cerimônia de abertura o presidente da Comissão do Festival Tanabata, Teruo Abe; o presidente da Associação Cultural Japonesa, Sadao Sakai; presidente da Associação Nipo Brasileira de Ribeirão Preto, Hazime Nakamura; o monge do Templo Budista, Ministro Supremo Xintoísta, Guij Kazuo Osaka; o secretário da Casa Civil, Luchesi Jr.; o secretário da Cultura, Alessandro Maraca; o vereador Genivaldo Gomes, além de representantes dos patrocinadores da festa.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.