Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

16/12/2014 - Ribeirão Preto - SP

Centro de Arte e Esportes Unificado começa a funcionar nesta terça-feira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A população de Ribeirão Preto, especialmente moradores do Complexo Ribeirão Verde, já podem contar, a partir desta terça-feira, com o Centro de Arte e Esportes Unificado (CEU das Artes) O equipamento, construído no Jardim Florestan Fernandes, região Leste da cidade, com recursos do Ministério da Cultura da ordem de R$1.560.537,37, mais contrapartida do município de R$ 139 mil, será inaugurado às 9h30 pela prefeita Dárcy Vera.

“O CEU de Ribeirão será um importante instrumento de integração social e deve atender mais de 250 mil pessoas no Complexo Ribeirão Verde, uma região com grande adensamento populacional”,  destaca a prefeita de Ribeirão Preto.

O local possui 3.600m² e conta com dois blocos que incluem sala de leitura, auditório, sanitários, sala multiuso, telecentro, CRAS e Administração. Fora isso, a população poderá desfrutar da área de lazer e esportes, com quadra, bancos, equipamentos de ginástica, playground, bicicletário, mesas para jogos de tabuleiros e pista de skate.

“Trata-se de mais um equipamento destinado ao fomento e formação de público na área de cultura”, afirma Alessandro Maraca, secretário da Cultura.

O projeto prevê a integração da comunidade no local com mobilização social. Para isso, foi nomeado um grupo gestor, que realizou diversas atividades junto à comunidade e planeja intervenções artísticas, culturais e de educação para os próximos 12 meses.

O CEU é um programa do Governo Federal, que tem por objetivo integrar, num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania.

Serviço:

Inauguração CEU das Artes

Data: 16/12

Horário: 9h30

Local: Rua Benedicto Jacinto de Souza, 330

Jardim Florestan Fernandes – Complexo Ribeirão Verde



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.