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1/9/2014 - Ribeirão Preto - SP

Cartão Cidadão pode ser solicitado pela internet




da assessoria de imprensa da Prefeitura 

Quem ainda não possui o Cartão Cidadão, pode fazer a solicitação pela internet, acessando o Portal do Cidadão no site www.nossoritmoribeirao.com.br.

Trata-se de mais uma ação do Programa de Incentivo à Adesão ao Cartão Cidadão disponibilizada aos usuários do transporte coletivo de Ribeirão Preto. A facilidade está disponível desde o dia 15 de agosto e já foram emitidos 41 cartões solicitados pela internet.

Após o cadastro no site, o Cartão Cidadão será enviado pelos Correios em três dias úteis, juntamente com um encarte contendo informações de como o usuário deverá proceder para desbloquear o cartão, o que poderá ser feito pelo próprio site da Ritmo Ribeirão.

De acordo com o diretor de Transporte da Transerp, José Mauro de Araújo, a partir do dia 1º de outubro seráeliminado o pagamento da tarifa em dinheiro a bordo dos ônibus e, para utilizar o transporte coletivo de Ribeirão Preto, os usuários terão que portar uma das categorias de cartões de transporte. “Queremos facilitar para o usuário do transporte, por isso várias ações estão sendo colocadas em prática, como por exemplo, a emissão do Cartão Cidadão pela internet”.

Programa de Incentivo à adesão ao Cartão Cidadão - O programa visa proporcionar maior segurança aos motoristas e usuários do transporte coletivo, reduzir o risco de acidentes no trajeto, garantir maior agilidade no embarque dos passageiros, abreviar o tempo de parada no ponto e o tempo de viagem dos usuários, melhorar o desempenho operacional do transporte coletivo e a regularidade do seu atendimento e, assim, tornar o transporte coletivo mais atrativo à população em geral.

Para incentivar a adesão ao Cartão Cidadão e eliminar o pagamento da tarifa em dinheiro sem criar maiores dificuldades aos usuários, a Transerp e o Consórcio PróUrbano já colocaram em prática algumas ações. Já estão em funcionamento o Posto volante de emissão do Cartão Cidadão, a Promoção “Recarregou, Ganhou”, criação e veiculação de campanha publicitária para divulgação das ações junto à população e agora a emissão do Cartão via internet. Outras ações ainda serão implantadas. São elas:

• Ampliação do número de postos de recarga de créditos do Cartão Cidadão, de 250 para 400

• Emissão do Cartão cidadão em todos os postos de recarga

• Instalação de 20 terminais de autoatendimento para recarga automática do Cartão Cidadão

• Ampliação do horário de atendimento no posto de recarga do Terminal RibeirãoShopping (5h às 24h)

• Ampliação do horário de atendimento no posto de recarga do Terminal Hospital das Clínicas (5h às 24h)

• Instalação de posto de atendimento na Estação Rodoviária (5h às 24h)

• Utilização de saldo negativo de 1 crédito de viagem, no Cartão Cidadão, para uso em situações emergenciais

• Criação de cartão específico, para usuários eventuais, a ser disponibilizado nos 20 terminais de autoatendimento

• Implementação de controle da demanda de passageiros no modal alimentador, mediante utilização de qualquer categoria de cartão eletrônico



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