Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

4/7/2017 - Ribeirão Preto - SP

Campanha 'De Olho no Câncer de Intestino’ tem grande adesão




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A primeira etapa da campanha “De Olho no Câncer de Intestino”, que aconteceu nos dias 1 e 2 de julho, no RibeirãoShopping, entrevistou mais de mil pessoas sobre os hábitos de vida, cálculo do IMC (Índice de Massa Corpórea) e investigou pessoas com fatores de risco para doenças no intestino. Na próxima etapa, pacientes de risco serão encaminhados para tratamento na Santa Casa de Misericórdia.

Direcionado à orientação e prevenção da doença, a campanha contou com um protótipo de intestino gigante, aberto à visitação pública. As visitas foram guiadas por médicos e acadêmicos de medicina que orientaram e explicaram aos visitantes as principais patologias intestinais e seus sinais, sintomas, diagnóstico, exames e orientação de medidas preventivas contra a doença.

“Trabalhamos nestes três dias intensamente, com oito equipes de 12 profissionais, organizando o fluxo de visitas e entrevistas, medindo, pesando e rastreando as condições de saúde de quem passou pelo intestino gigante. Começaremos a segunda etapa realizando algo em torno de 120 colonoscopias, a prevenção é o melhor caminho”, revela a coordenadora da campanha, a médica oncologista da Santa Casa, Thais Carvalho.

Dividida em duas etapas, no próximo dia 8 de julho, terá inicio a etapa assistencial. Pacientes de risco ou com suspeita de neoplasia do intestino grosso serão recrutados. Eles serão atendidos em esquema de mutirão, no período da manhã. Esses pacientes serão avaliados por médicos, exame físico e posteriormente exames complementares, como hemograma e pesquisa de sangue oculto, glicemia, creatinina, coagulograma, avaliação anestésica e colonoscopia.

Aqueles pacientes que apresentarem anemia, mas não foram encontrados neste rastreamento causa intestinal, serão encaminhados para Hematologia da Santa Casa, que continuará a investigação até concluir o diagnóstico. Os demais pacientes serão encaminhados para proctologia e oncologia do hospital para tratamento adequado.

A Campanha “De Olho no Câncer de Intestino” é promovido pela Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto, com o apoio das secretarias municipais da Saúde e Educação de Ribeirão Preto.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.