Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

26/2/2015 - Ribeirão Preto - SP

Campanha de doação de sangue do Programa de Integração Comunitária será nesta sexta-feira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O Programa de Integração Comunitária, ligado ao Fundo Social de Solidariedade, fará uma campanha de doação de sangue junto ao Hemocentro de Ribeirão Preto nesta sexta-feira, dia 27. Todos os integrantes dos 54 PICs foram chamados para participar e mostrar que solidariedade não tem idade. O objetivo da campanha é levar informação e orientação sobre a necessidade e importância da doação de sangue e assim incentivar a comunidade.

Segundo o Hemocentro de Ribeirão  Preto, no Brasil apenas 1,2% da população doam sangue regularmente, sendo que o ideal para suprir a necessidade de toda a nação seria que 3% da população brasileira doasse.

Os candidatos a doadores devem ter entre 18 anos completos e 69 anos, com peso mínimo de 50 kg. Os homens podem doar até quatro vezes por ano, com um intervalo de 60 dias entre as doações. Já as mulheres podem doar até três vezes ao ano, com intervalo de 90 dias para doação.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.