Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

25/4/2016 - Ribeirão Preto - SP

Bosque/Zoo Fábio Barreto recebe alunos da EMEF Anísio Teixeira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Em mais uma atividade monitorada o Bosque e Zoológico Municipal Fábio Barreto recebeu nesta quarta-feira, 20, a visita de 50 alunos do 7º ano da EMEF Professor Anísio Teixeira.

Orientados pelos monitores do PIEA – Programa Integrado de Educação Ambiental, das Secretarias Municipais da Educação e do Meio Ambiente – os estudantes participaram do roteiro Cutia, que é uma visita ao terrário.

De uma forma didática os alunos receberam informações pertinentes aos répteis, aos pequenos mamíferos e na sequência passaram pela passarela de onde puderam observar outros animais como jacarés, aves e mamíferos.

“Os estudantes também conheceram os maiores psitacídeos do mundo: as araras”, explica o professor e biólogo do Bosque/Zoo, Vinício Biagi Pecci.

Finalizando a visita os estudantes foram até o aquário, onde conheceram 56 espécies de vários ecossistemas brasileiros e outros recintos onde puderam observar diversas espécies das 180 existentes no Zoo.

“As visitas monitoradas são muito positivas e os estudantes adoram, porque enquanto conhecem os animais também aprendem sobre as particularidades de cada espécie. Temos uma equipe preparada para receber crianças e adolescentes”, destaca o zootecnista Alexandre Carvalho Gouvêa, chefe do Bosque e Zoológico Fábio Barreto.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.